CCJR aprova projeto que dispõe sobre implantação de bebedouros e comedouros para animais

por marcos — publicado 14/05/2020 10h15, última modificação 14/05/2020 10h15
CCJR aprova projeto que dispõe sobre implantação de bebedouros e comedouros para animais

Luiz Lacerda, Jean Carlos, Pastor Elias, Thaís Souza, Domingos Paula e Wederson Lopes (Foto: Ismael Vieira)

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) deu parecer favorável ao projeto de lei que dispõe sobre a implantação de bebedouros e comedouros para animais nos bairros de Anápolis.

A reunião do colegiado aconteceu nesta quinta-feira (14.mai), sob a presidência da vereadora Thaís Souza (PP), com as presenças dos membros titulares Jean Carlos (DEM), Pastor Elias Ferreira (PSD), Domingos Paula (PV), Wederson Lopes (PSC) e Luiz Lacerda (PT).

A propositura segue para a Comissão de Saúde, Saneamento e Assistência Social (CSSAS). A matéria, de autoria da vereadora Thaís, foi relatado na CCJR pelo vereador Domingos.

“O principal objetivo desse projeto é alimentar cães de rua para que tenham uma vida mais saudável, visto que é muito alto o risco de desnutrição, levando em conta a grande quantidade de animais abandonados pelas cidades da região. Além disso, a baixa imunidade dos pets pode abrir precedentes para outras doenças, incluindo possível transmissão para humanos”, justifica a vereadora no projeto de lei.

Ainda na reunião, a CCJR também distribuiu propositura do vereador Deusmar Japão (PP), que cria lei municipal que regulamenta as geladeiras solidárias de uso comunitário e compartilhado para relatoria do vereador Jean.