CCJR aprova projeto que autoriza o município conceder auxílio financeiro à FASA e a Maternidade DR. Adalberto Pereira Silva

por Geovana de Bortole publicado 09/05/2023 09h04, última modificação 09/05/2023 09h04
CCJR aprova projeto que autoriza o município conceder auxílio financeiro à FASA e a Maternidade DR. Adalberto Pereira Silva

Foto: Guto Neves

Reunião da Comissão de Constituição Justiça e Redação, realizada na manhã desta terça-feira (9.mai), presidida por Thais Souza (PP), com presenças de Cleide Hilário (Republicanos), Andreia Rezende (SD), Edimilson Mercado Serve Bem (PV) e Lisieux José Borges (PT).

Dois projetos de lei foram aprovados pelos vereadores.

Proposto pelo prefeito Roberto Naves (PP), projeto que autoriza o Município   de Anápolis   a   conceder   auxílio financeiro, por meio de convênio firmado com a Fundação de Assistência Social   de Anápolis -FASA e   com   a Maternidade Dr. Adalberto Pereira  da Silva. Cleide Hilário relatou o documento, que segue para análise da Comissão de Saúde e Saneamento.

Outro projeto do Executivo recebeu parecer favorável de Andreia Rezende. Autoriza  celebração  de  termo  de  fomento  com o Sindicato Rural  para  apoio  na  realização  da Exposição Agropecuária do Município de Anápolis. A matéria foi encaminhada para a Comissão de Finanças, Orçamento e Economia.

Os vereadores emitiram parecer desfavorável a dois projetos de lei, ambos de autoria do vereador Policial Federal Suender (PRTB).

O primeiro acrescenta o artigo 13-A à Lei Complementar nº 382 de 27 de  junho  de  2018,  autorizando  a  Coordenadoria  Municipal de   Proteção   e   Defesa   Civil –COMPDEC   a   contratar Bombeiros Civis em caráter emergencial. Andreia Rezende foi a relatora.

O outro, que teve como relatora Cleide Hilário, dispõe   sobre   a   obrigatoriedade   de   colocação   de   placa indicativa,  cartaz,  ou  outro  meio  gráfico  mais  simples  de locação  nos  prédios  locados  pela  Administração  Pública Direta,  Indireta  e  Autárquica  no  âmbito  Municipal,  bem como nos prédios e imóveis de propriedade do Município.

Os projetos seguem para a Mesa Diretora.

A presidente da comissão distribui quatro projetos para relatoria.

Lisieux José Borges vai relatar o processo de Seliane da SOS (MDB), torna obrigatório a afixação de placas e cartazes sobre combate à pedofilia e à exploração sexual infanto-juvenil no interior dos ônibus do transporte coletivo urbano e do transporte escolar do Município de Anápolis.

O petista também ficou com a matéria de Policial Federal Suender, que dispõe  sobre  a  obrigatoriedade  de  divulgação  de  custos  de veiculação  de  publicidade  nos  meios  de  comunicação.

Andreia Rezende será relatora do processo de Reamilton Espíndola (Republicanos), que autoriza  o Chefe  do Poder Executivo Municipal  a  incluir no calendário festivo do Município o Congresso Vida Nova Fest.

Edimilson Mercado Serve Bem vai relatar o projeto de Reamilton Espíndola, que autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a incluir no calendário festivo do município o congresso COMIPEA–Congresso de Mocidade Igreja Pentecostal Esconderijo do Altíssimo.

Andreia Rezende pediu vista do projeto de Seliane da SOS institui o dia municipal do bombeiro militar no município de Anápolis, concede o certificado Imperador Dom Pedro II.

Cleide Hilário pediu para avaliar a matéria de Jean Carlos (União), que institui curso de primeiros socorros aos servidores das Unidades de Ensino Público Municipal de Anápolis.

registrado em: