CCJR analisa projeto que disciplina concessão de título de utilidade pública

por orisvaldo — publicado 21/05/2019 09h48, última modificação 21/05/2019 09h48
CCJR analisa projeto que disciplina concessão de título de utilidade pública

CCJR analisa projeto que disciplina concessão de título de utilidade pública

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (21.mai), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) deu sequência à análise do projeto de lei de autoria do vereador Jean Carlos (PTB), apresentado em 2014, que disciplina a concessão de declaração de utilidade pública municipal. A matéria, que tem a vereadora Professora Geli (PT) como relatora, teve pedido de vistas do vereador Wederson Lopes (PSC), líder do prefeito na Câmara.

O texto do projeto estipula que, para ser declarada de utilidade pública, uma entidade deve desenvolver atividades de interesse coletivo, com a promoção de educação e saúde gratuitas, assistência social, segurança alimentar e nutricional, prática gratuita de esportes, cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico, voluntariado e filantropia, ética, paz, cidadania, entre outras qualificações. Ficam fora dessa possibilidade entidades religiosas e partidárias.

 A reunião foi conduzida pela presidente, vereadora Thaís Souza (PSL), com presença dos membros, vereadores Jean Carlos (PTB), Wederson Lopes (PSC), Professora Geli (PT) e Pastor Elias (PSDB). Foi distribuída para relato, ao vereador Jean Carlos, o projeto de lei, de autoria do vereador Lélio Alvarenga (PSC), que dispõe sobre procedimentos gerais relacionados à matrículas e lista de espera por vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

 A matéria institui fila única para este procedimento (leia o texto original no link abaixo). A CCJR solicitou informações complementares à Secretaria Municipal de Educação e aguarda retorno para dar sequência à análise do projeto.

 chrome-extension://oemmndcbldboiebfnladdacbdfmadadm/https://sapl.anapolis.go.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2018/13562/13562_texto_integral.pdf

 Outros dois projetos foram analisados pela CCJR. Um, de autoria da vereadora Professora Geli, que autoriza a Prefeitura a criar e inserir o cargo de Psicólogo Escolar e Educacional, para atender à Educação Infantil e no Ensino Fundamental, na rede municipal de Anápolis, para ajudar os alunos, familiares, professores e direção escolar em suas diversas relações. Foi distribuído para relato ao vereador Pastor Elias. 

O outro, de autoria do vereador Deusmar Japão (PSL), reconhece de utilidade pública municipal a Associação Zatopek de Atletismo de Anápolis (Azapolis). O vereador Wederson Lopes emitiu parecer favorável à matéria, que agora segue para análise na Comissão de Finanças, Orçamento e Economia.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)

registrado em: