Capitã Elizete destaca busca de soluções para pessoas em situação de rua
A vereadora Capitã Elizete (PRD) usou a tribuna da Câmara, na sessão ordinária desta quarta-feira (26.mar), para defender ações em busca de soluções para as pessoas em situação de rua no município. Segundo ela, o assunto é um “vespeiro que ainda precisa mexer, pois é necessário”. “Tenho certeza que várias pessoas nessa condição carregam traumas pesados, mas tem os aproveitadores e temos que separar o joio do trigo”.
Capitã Elizete relatou ter visitado o Centro de Referencia Especializado para População de Rua (Centro POP), onde foi muito bem tratada, mas saiu do local preocupada. “Eles recebem o café da manhã, o almoço, o lanche e a janta, mas à noite o centro é fechado e pra onde vão essas pessoas?”, questionou. “É aí que temos que entrar pra resolver essa questão, na tentativa de empregá-los”, defendeu.
Ainda segundo a parlamentar, há o problema de que algumas pessoas em situação de vulnerabilidade não estão dispostas a assumir um emprego, quando a elas é oferecido. “Nós anapolinos somos muito caridosos, mas às vezes tornamos a pessoa dependente disso”, comentou.
Capitã Elizete defendeu que é preciso ajudar “instituições sérias” e que está em diálogo com o Ministério Público, Defensoria Pública e forças de segurança para “juntos resolvermos essa questão".