Câmara vai homenagear atletas da seleção e personalidades do basquete em Anápolis

por orisvaldo — publicado 29/07/2019 20h55, última modificação 30/07/2019 07h58
Câmara vai homenagear atletas da seleção e personalidades do basquete em Anápolis

Câmara vai homenagear atletas da seleção e personalidades do basquete em Anápolis

Além do carinho dos torcedores anapolinos, que recepcionaram com festa a delegação da Seleção Brasileira de Basquete para período de treinos e jogo amistoso na cidade, os atletas, comissão técnica, dirigentes de entidades e personalidades locais do basquete serão homenageados com certificado de Honra ao Mérito conferido pela Câmara Municipal de Anápolis. A solenidade está agendada para o dia 7 de agosto, às 19 horas, no Salão Nobre Richard Edward Senn, na UniEvangélica, no Setor Universitário. 

A honraria, aprovada por unanimidade pelos vereadores, é de iniciativa do vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB), e representa o reconhecimento do povo anapolino, por meio do Poder Legislativo, àqueles que valorizam e fazem do esporte um meio de desenvolvimento social. A seleção permanece em Anápolis até o dia 8 de agosto, quando enfrenta em amistoso a seleção do Uruguai, no Ginásio Internacional Newton de Faria. 

Entre os dirigentes homenageados estão o presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Guy Peixoto; o presidente da Federação Goiana de Basquetebol (FGB), Ely Toscano Pascoal; as entidades anapolinas ABA, ADA, Adesba e Vultures; atletas e comissão técnica da seleção, e várias personalidades que jogaram ou promoveram o basquete, como por exemplo Abrahão Issa Neto, Franklin Pfrimer, Habib Issa, Humberto El Zayek, Marcus da Costa Ferreira, Nassib Gabriel Issa, Moisés da Silva, Paulo Maia Brasil, Teresa Cristina Sabag Cunha, entre outros. O multicampeão de vôlei, Dante Amaral, também será homenageado.

Estão convidados para participar e também receber homenagem na solenidade o governador Ronaldo Caiado (DEM), prefeito Roberto Naves (PTB), o senador Vanderlan Cardoso (PP), o presidente da Câmara, Leandro Ribeiro (PTB); o secretário municipal de Esportes, Karin Abrahão; os deputados estaduais Amilton Filho (SD) e Coronel Adailton Florentino (PP); deputado federal João Campos (PRB); o diretor do Foro, Ricardo Silveira Dourado; entre outras autoridades. 

O presidente da Câmara, Leandro Ribeiro, disse que a homenagem prestada pelo Legislativo é uma forma de evidenciar a importância do basquete como indutor de saúde, lazer, desenvolvimento econômico e social, “além de reconhecer o interesse da administração municipal em trazer a seleção principal de basquete para se preparar em Anápolis com vistas à disputa do campeonato mundial da modalidade e o esforço das entidades locais que atuam na formação dos jovens na área do basquete”. 

Para o vereador Pastor Elias Ferreira reconhecer o mérito dos desportistas e entidades é valorizar uma modalidade esportiva que, ao longo dos tempos em Anápolis, “forjou valorosos e talentosos atletas, que servem de referência positiva para as novas gerações”. O secretário de Esportes, Karin Abrahão, ressaltou que a Câmara Municipal é parceira da Prefeitura na realização de projetos como este. “Os vereadores foram importantes ao respaldar a administração no processo de criar as condições para que a seleção viesse treinar aqui e também aqui realizar um amistoso internacional”, concluiu o secretário.

(Foto: Leonardo Siqueira / A1 Minuto))