Câmara se integra à celebração cívica da Semana da Pátria

por orisvaldo — publicado 02/09/2019 18h15, última modificação 02/09/2019 18h17
Câmara se integra à celebração cívica da Semana da Pátria

Câmara se integra à celebração cívica da Semana da Pátria

A Câmara Municipal de Anápolis se fez representar na cerimônia de abertura da programação da Semana da Pátria, na manhã desta segunda-feira (2.set). Vários vereadores prestigiaram a cerimônia, realizada no espaço dos pavilhões, em frente ao Centro Administrativo, na Avenida Brasil. 

O ato teve início com o hasteamento das bandeiras. O pavilhão nacional foi hasteado pelo comandante da Ala 2, coronel aviador Antônio Marcos Godoy Soares Mioni Rodrigues; o estadual pelo comandante do 3º CRPM, coronel Paulo Roberto de Oliveira; e o de Anápolis pelo prefeito Roberto Naves.  Os hinos Nacional e da Independência foram executados pela Banda de Música da Ala 2. 

Além dos vereadores, secretários municipais, convidados e populares em geral, a solenidade teve a participação dos garotos da Polícia Militar Mirim, Bombeiro Mirim, Apae, Senai, estudantes, professores e da equipe do Anápolis Vôlei. Foram distribuídas bandeirolas verde e amarelo. 

O presidente da Câmara, Leandro Ribeiro, revelou que sentiu-se emocionado ao participar da cerimônia, “especialmente na condição de presidente do Legislativo, esta Casa que personifica o sentimento de civismo da população anapolina e expressa esta inspiração em suas atividades como representante dos interesses da sociedade”.  O vereador Domingos Paula também participou do evento. 

O prefeito Roberto Naves deixou transparecer que celebrar a Semana da Pátria neste momento em que o país, os estados e os municípios buscam reordenar seus caminhos em busca do desenvolvimento ganha motivação especial. Ainda na manhã desta segunda-feira a cerimônia foi repetida no distrito de Joanápolis. A cada dia da semana acontece em um local diferente (confira programação abaixo). 

A cerimônia teve ainda a participação do comandante do 3º Batalhão de Bombeiro Militar de Anápolis, tenente coronel Ricardo Silveira Duarte  e do comandante do Tiro de Guerra 11-001, subtenente Claudio Nascimento da Silva. O ponto alto da programação acontece no sábado (7.set), às 8 horas, na Praça Bom Jesus, com a realização do tradicional desfile cívico-militar.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA PÁTRIA 

02.09 (segunda-feira) – 8h – Prefeitura de Anápolis / Centro
02.09 (segunda-feira) – 9h – Distrito de Joanápolis
03.09 (terça-feira) – 9h – Tiro de Guerra / Jundiaí
04.09 (quarta-feira) – 8h30 – Distrito de Goialândia
05.09 (quinta-feira) – 8h30 – Distrito de Interlândia
06.09 (sexta-feira) – 8h30 – Distrito de Souzânia
07.09 (sábado) – 8h – Praça Bom Jesus / Centro (desfile cívico-militar)

(Foto: Gislaine Matos / Dircom)