Câmara reinicia sessões ordinárias na segunda, 3 de maio, de forma híbrida

por Orisvaldo Pires — publicado 30/04/2021 16h08, última modificação 30/04/2021 16h08
Câmara reinicia sessões ordinárias na segunda, 3 de maio, de forma híbrida

Câmara reinicia sessões ordinárias na segunda, 3 de maio, de forma híbrida

A partir da segunda-feira (3.mai) as sessões ordinárias da Câmara de Anápolis serão realizadas de forma híbrida. O Ato da Mesa Diretora nº 5, publicado nesta sexta-feira (30.abr), restabelece a possibilidade de os vereadores participarem das sessões ordinárias e extraordinárias de forma presencial, “sem contudo deterem também a opção de promoverem suas presenças e participações em tais procedimentos legislativos de forma virtual/remota”.

O Ato também restabelece todas as atividades presenciais legislativas e administrativas do Poder Legislativo. Ficam revogadas as permissões de rodízio e regime de escalonamento, teletrabalho e homeoffice dos gabinetes e departamentos em geral. O horário de atendimento ao público fica restabelecido entre às 8 horas e as 18 horas, de segunda a sexta-feira. Assim como restabelece a obrigatoriedade do registro de controle de frequência eletrônico “para todos os servidores condicionados a tal controle”.

Ao mesmo tempo o Ato mantém todas as medidas de segurança, controle, prevenção e cuidados relativos à contenção da disseminação do vírus da Covid-19, permanecendo todas as obrigações sanitárias e de saúde. O uso de máscara de proteção facial segue obrigatório nas instalações da Câmara, assim como a proibição de aglomeração. Continuam suspensas as sessões solenes e audiências públicas. Gabinetes e departamentos foram orientados a fazer atendimento de populares de forma agendada.

registrado em: