Câmara recebe Prefeitura para prestação de contas
A cada quatro meses, a Câmara Municipal recebe a Prefeitura para a prestação de contas do Executivo. Na tarde desta segunda-feira (26.set.2016), o presidente da Casa, Lisieux José Borges (PT), e vereadores receberam o prefeito João Gomes (PT) e secretários para o demonstrativo referente ao segundo período deste ano.
A audiência foi realizada em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), com finalidade demonstração, avaliação e cumprimento de metas.
Ao apresentar os dados, o secretário José Roberto Mazon comentou que foi gasto cerca de 21% na área da saúde, e explicou que a Prefeitura entende que a demanda é muito reprimida. O investimento mínimo exigido é de 15%. “Quanto maior o investimento, maior é a demanda”. Quanto à educação, o índice de gastos é de 28%, estando dentro do limite necessário. Os gastos total com pessoal ficaram em 48,46%. Por lei, o máximo permitido é de 54%.
O prefeito João Gomes (PT) ressaltou a importância de trazer as contas para a população. “Todas as nossas contas estão no Portal da Transparência e toda a nossa equipe trabalha em sintonia com a população e esta Casa de Leis”, comentou o prefeito.
O presidente da Câmara, Lisieux José Borges (PT) comentou que os dados apresentados estão dentro da normalidade. “A Prefeitura tem investido na receita e tentado recuperar as contas. Percebo que tudo ocorreu dentro da normalidade e a presença do Prefeito João Gomes demonstra que o Poder Executivo está trabalhando com transparência no município”, declarou.
Participaram do encontro os vereadores Paulo de Lima (PDT), Eli Rosa (PMDB), Amilton Filho (SD), Eber Mamede (PT), Professora Geli (PT), Gleimo Martins (PTN), Jerry Cabeleireiro (PTB) e Jean Carlos (PTB).