Câmara recebe pré-candidata a prefeita Eerizania Freitas, do União Brasil
A Câmara de Anápolis recebeu nesta segunda-feira (6.mai), na presidência da Casa, a pré-candidata a prefeita Eerizania Freitas, do União Brasil. Ela fechou o ciclo de visitas dos postulantes à chapa majoritária, quando cada um deles recebeu uma cópia da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que dará os parâmetros para receita e despesa do Executivo para 2025.
Eerizania foi recebida pelo presidente Dominguinhos do Cedro (PDT) e os vereadores Luzimar Silva (PP), Thaís Souza (Republicanos), Cleide Hilário (Republicanos), Wederson Lopes (União Brasil), Alex Martins (PP) e Reamilton Espíndola (Podemos).
A pré-candidata estava acompanhada da deputada estadual Vivian Naves (PP). Também estiveram presentes os ex-vereadores Wilmar Silvestre, Luiz Lacerda e Gleimo Martins, além do secretário do União Brasil, Fabricio Lopes da Luz.
“É uma pré-candidata que mostrou força aqui no Legislativo, com a presença de seis vereadores. Entregamos a ela a LDO, um documento que vai contribuir para a confecção do seu futuro plano de governo”, disse o presidente Dominguinhos.
O presidente da Câmara fez uma avaliação positiva da iniciativa. “O Legislativo tem tentado contribuir para que os pré-candidatos possam apresentar um projeto concreto para a nossa cidade. É isso que a população espera, é isso que todos esperamos”.
Dominguinhos revelou que a Câmara de Anápolis pretende organizar um debate com os pré-candidatos em junho ou julho, “para que a população tenha mais conhecimento de propostas para Anápolis”.
A pré-candidata Eerizania disse que a iniciativa da Câmara demonstra o quão é importante construir diálogos, para que a cidade possa avançar em todas as áreas. “Esse é um grande diferencial do líder dessa Casa de Leis, que é o presidente Domingos de Paula. Quero dizer da minha gratidão e reconhecimento a todos os vereadores, a todos que aqui atuam levando benefício para a nossa cidade”.
“É importante que Executivo e Legislativo caminhem de mãos dadas, é importante que a gente consolide toda as diretrizes da LDO, que possamos elaborar juntos a lei orçamentária para o ano que vem, e que assim metas e prioridades sejam estabelecidas, levando diretamente à nossa população todos os benefícios”, completou Eerizania.