Câmara recebe diretoria do SindiAnápolis e estreita parceria para solução de demandas dos servidores municipais
Câmara recebe diretoria do SindiAnápolis e estreita parceria para solução de demandas dos servidores municipais
A possibilidade de concessão de um terço de férias e de licença, e de reposição de residuais na data base dos servidores públicos municipais são temas que permearam as conversas entre vereadores e integrantes da diretoria do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais (SindiAnápolis), durante encontro ocorrido na manhã desta segunda-feira (9.jan), na Presidência da Câmara Municipal.
Os sindicalistas foram recebidos pelo presidente do Legislativo, vereador Domingos Paula (PV), em momento que também contou com as presenças do 1º secretário da Mesa, vereador Cabo Fred Caixeta (Avante); e os vereadores João Feitosa (PP) e Professor Marcos Carvalho (PT).
O presidente do SindiAnápolis, Grattony Gratão solicitou ao presidente da Câmara o apoio do Poder Legislativo às pautas defendidas pelo sindicato em defesa do servidor público. “A intermediação do presidente Domingos Paula e de todos os demais vereadores é importante para que as demandas dos servidores sejam atendidas”, disse Gratão.
Além da discussão sobre resíduos de reposição salarial, o vice-presidente do sindicato, Gilmar Martins também pautou a questão sobre a transferência de áreas públicas ao Instituto de Seguridade do Servidor Público Municipal (Issa).
Domingos Paula disse que o Legislativo está de “portas abertas” ao SindiAnápolis e que busca ampliar a parceria. Segundo ele nos próximos dias vai solicitar agenda com o prefeito Roberto Naves, para tratar das demandas do sindicato. Pediu para que a diretoria da entidade coloque no papel as reivindicações, para que sejam concretamente analisadas junto ao Executivo.
Ao final do encontro Domingos Paula lembrou também aos sindicalistas que em 2023 a Prefeitura deve realizar concurso público, assim como a Câmara Municipal, para suprir necessidades funcionais do poder público. Cabo Fred Caixeta e João Feitosa disseram que vão acompanhar de perto as demandas dos servidores. Professor Marcos Carvalho sugeriu que a Câmara estabeleça agenda mensal ou bimensal com os sindicatos, “para alinhar ações e ouvir demandas”.
(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)