Câmara realizará concurso público em 2012
Segundo explicou Cassimiro, 14 vagas já foram determinadas, mas ainda pode haver solicitação para mais cargos. “O projeto ainda está sendo elaborado. Na próxima quarta-feira (14), às 9h vou apresentá-lo à comissão. Até lá pode haver mais cargos”, disse. O procurador também acrescentou que as vagas são destinadas às pessoas que possuem ensino fundamental, médio e superior.
Do que consta no projeto hoje, serão oferecidos cinco cargos de assessoria jurídica, lotados na Procuradoria Legislativa; dois para analista de contabilidade; quatro para agentes de infra-estrutura, com exigência de ensino fundamental; dois de assessoria administrativa e um para redator. Apenas os cargos da área jurídica e redator exigem ensino superior.
Roldão Cassimiro informou que os salários iniciais foram definidos e estão estabelecidos de acordo com o plano de cargos e salários da Câmara. Os cargos com exigência de ensino fundamental terão pagamento inicial no valor de um salário mínimo. Nível médio receberá R$ 650,00 e superior R$ 1.300,00.
Com a contratação dos novos efetivos, os cargos comissionados ficam disponíveis apenas para chefia, direção e assessoria. Atualmente o quadro de funcionários do Legislativo é composto por 68 servidores permanentes e 250 comissionados. Após a reunião de quarta-feira, o projeto será encaminhado para o presidente Amilton Batista (PTB) para tramitação na Câmara até sua aprovação. A previsão é de que o edital saia ainda nos primeiros meses de 2012.