Câmara realiza treinamento referente ao ponto biométrico
Com o objetivo de garantir maior transparência aos seus atos e cumprimento da legislação vigente, a Câmara realizou um treinamento na manhã desta sexta-feira (17.mar), referente ao ponto dos servidores do legislativo.
O curso foi ministrado por Carlos Eduardo Batista Lima, coordenador do Sistema de Gestão de Pessoas (SGP). De acordo com a explicação do coordenador, o servidor pode fazer um banco de horas de no máximo duas horas diárias e dez horas mensais, autorizada pelo chefe direto, com exceção de alguns casos autorizados, como eventos noturnos realizados pela Casa ou atividades externas dos vereadores.
A frequência deve ser anotada pelo servidor. A Câmara dispõe também de aplicativo para registrar a frequência, para servidores que precisam se deslocar para realizar o trabalho, fazendo serviços externos, desde que seja autorizado pelo chefe imediato, comprovado.
Carlos reforçou que é mais seguro garantir o controle de frequência do servidor que bate o ponto biométrico na Câmara.
Todos os todos casos que envolvam o registro eletrônico ou o preenchimento da folha de frequência, devem ser informados ao SGP.