Câmara realiza Sessão Solene para homenagear mulheres empreendedoras de Anápolis

por geovana — publicado 04/12/2019 15h55, última modificação 04/12/2019 15h55
Câmara realiza Sessão Solene para homenagear mulheres empreendedoras de Anápolis

Câmara realiza Sessão Solene para homenagear mulheres empreendedoras de Anápolis

A Câmara Municipal de Anápolis realizou sessão solene na noite desta terça-feira (03.dez) para comemorar o Dia da Mulher empreendedora.

A honraria foi proposta pelos vereadores Teles Júnior (PMN), Professora Geli (PT), Thais Souza (PSL) e Elinner Rosa (MDB).

As homenageadas receberam o certificado Herta Layser O’Dweyer em reconhecimento aos serviços prestados ao empreendedorismo.

Teles Júnior ressaltou a importância da dedicação feminina aos próprios negócios. “As mulheres que buscam fomentas suas ideias em seus sustentos tem o reconhecimento do Poder Legislativo. Hoje esse seleto grupo representa todas as empreendedoras da cidade. Sou presidente da Comissão de Indústria e Comércio na Casa e uma das coisas que mais presenciamos são mulheres ativas, que souberam aproveitas as oportunidades”, comentou.

Para Professora Geli, é sempre importante valorizar mulheres. “Hoje temos mais de 45% das pequenas empresas dirigidas por mulheres. Acho interessante ressaltar que muitas vezes as mulheres não visam o grande lucro, mas sim, o trabalho com muito amor. Essas mulheres atuam de forma extraordinária em nossa cidade. Sinto um orgulho muito grande em fazer desta homenagem. Sempre afirmo que lugar de mulher é onde ela quiser estar”, declarou.

Já Thais Souza falou sobre o merecimento desta homenagem. “É uma honraria muito justa, pois estas mulheres geram empregos e giram a economia e fazem a diferença em nossa cidade. Dados mostram que a mulher é a maioria e têm competência para se fazer presente onde quiserem”, pontuou.

Uma das homenageadas, Yesa de Ascenção Carvalho, disse que começou a empreender por incentivo do marido. “Meu esposo pediu ajuda a tomar conta de uma loja, e fiquei por 27 anos. E sempre com muita desenvoltura. Parei por um tempo para cuidar da minha família, mas depois passei a empreender na CDL com a confecção de perucas para pessoas em tratamento de câncer, incluindo crianças. Estou muito feliz por ter sido escolhida e honrarei esta empreita que me passaram”, afirmaram.

A solenidade contou com a participação do presidente da CDL Anápolis Wilmar Jardim Carvalho; de Air Ganzarolli, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Anápolis; Coronel Paulo Inácio da Silva, Comandante de Saúde da Polícia Militar de Goiás; Pedro Busby, representando a família de Herta Layser; além de amigos e familiares das homenageadas.

Confira a lista de homenageadas:

ADRIANA FERREIRA BRUNIER

AGUEDA CLAUDIANA ALVES FIGUEIREDO DE CARVALHO

ANA CAROLINNE MOREIRA OLIVEIRA SOARES

ANA PAULA BENTO FERREIRA PERENNE

ANGELITA MENDES MOREIRA RAMOS

CELMA GONZAGA DA SILVA

CLARISSA GABRIELA DE CASTRO LOPES

DIGEANE GUIMARÃES PACHECO DE OLIVEIRA

EUNICE EVANGELISTA MULLER OLIVEIRA

JUSCELIANE VIEIRA DE OLIVEIRA TELES

KEILA OLIVEIRA DIAS BERNARDO

LÍDIA COELHO MAGALHÃES LIMA

MARIA LUIZA PEREIRA

NILZA MARIA DA SILVA

RAQUEL MARIA EVANGELISTA

ROBERTA MOREIRA ALVES

SOLANGE RODRIGUES DO VALE

SÔNIA MARIA DE OLIVEIRA

VERA LUCIA CAMILO RIBEIRO

WIRLA KARLA MACHADO TAVARES

YESA DE ASCENÇÃO CARVALHO

WENDELL NASCIMENTO DE CARVALHO