Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Jovem
Em solenidade realizada na noite de quarta-feira (13.abr), a Câmara conferiu certificado de honra ao mérito em reconhecimento ao protagonismo dos jovens em nossa sociedade, a importância de sua participação no processo de desenvolvimento do município, em todas as áreas de atuação, em comemoração ao Dia Municipal do Jovem, criado pela Lei nº 4.000, de 22 de fevereiro de 2019.
A iniciativa é do vereador Lisieux José Borges (PT). Em seu discurso, o autor da homenagem destacou que todas as tecnologias existentes passaram pelas mãos dos ex-jovens. “Essa pandemia nos deixou grande aprendizados, e vai ficar nas mãos dos jovens entender tudo o que se passou. Os jovens viram que o mundo precisa da ciência, e também a importância da política, para tudo acontecer. Muitas coisas ainda estão por vir, e os jovens precisam buscar a excelência para fazer um mundo melhor. O mundo exige flexibilidade para ter sucesso na vida”, frisou.
O vereador Reamilton Espíndola (Republicanos) fez uma saudação aos homenageados. Em sua fala, o parlamentar sugeriu que os jovens aproveitem a idade para aprender cada vez mais e lutar para sempre para criar grandes momentos e compartilhar no futuro.
Cleide Hilário (Republicanos) falou para os jovens presentes que serão os futuros profissionais da cidade. “Quando trazemos jovens para a Casa de Leis, estamos dando a reponsabilidade para que se tornem os futuros vereadores, e demais profissionais. Sempre aprendam e curtam a juventude, para que amanhã vocês tomem a direção do nosso município. Vocês serão destaques em suas áreas”, disse.
Jean Carlos (União) destacou que muitos jovens são atuantes e já têm responsabilidades sociais. “São jovens que já estão fazendo a diferença no nosso município, que estão cada vez mais transformando nossa sociedade na nossa cidade. A juventude merece que essa Casa trabalhe em políticas públicas voltadas para os jovens”.
Em nome dos homenageados, Daniel Augusto Araújo Gonçalves Holanda agradeceu pela honraria, e disse que cada um que atua em diferentes segmentos para uma sociedade mais justa e igualitária. “Precisamos de leis para os jovens, principalmente os que estão em situação de vulnerabilidade”.
Maiko Hunner Oliveira Louback Bragança agradeceu ao vereador Lisieux José Borges por dar voz ao jovem. “Sabemos os desafios de ser jovens e o quanto é trabalhoso conquistar algo na vida”, disse.
Durante a solenidade, Hemílio e Oliveiro de Oliveira fizeram apresentação de música.
Homenageados:
Adeilson José de Araújo Júnior
Anna Laura Guilherme Santana
Arthur Neves Pimenta
Bruna Renata Cândido da Mata
Daniel Augusto Araújo
Gonçalves Holanda
Darlan Almeida dos Anjos
David José Araújo Dourado
Eduardo dos Santos Mariani
Fernanda Gomes Amorim
Fernanda Horrany Ferreira Braga
Gustavo Lourenço de Jesus
Gustavo Rodrigues Del Vechio Gomes
Hernando Alexandre Monteiro Filho
Igor Gabriel Ribeiro
Lidiane Chiarelotto Gonçalves
Luiz Cláudio Ledra
Maiko Hunner Oliveira Louback Bragança
Marcelo Soares de Almeida Junior
Marcos Vinícius Soares da Costa
Mariana Rocha
Michelle Araújo de Paula
Mirelly Kristhinny Gomes Silva
Nayla Camargo Batista
Oliveiro de Oliveira Maia
Prof. Carlos Eduardo Bento Barbosa
Victor Augusto Araújo Gonçalves Holanda