Câmara realiza homenagem à Organização Internacional Nova Acrópole em Anápolis

por geovana — publicado 26/08/2019 15h20, última modificação 26/08/2019 15h20
Câmara realiza homenagem à Organização Internacional Nova Acrópole em Anápolis

Câmara realiza homenagem à Organização Internacional Nova Acrópole em Anápolis

Em Sessão Solene realizada na noite de quinta-feira (22.ago), a Câmara Municipal de Anápolis homenageou a Organização Internacional Nova Acrópole de Anápolis, pelo importante trabalho desenvolvimento nos últimos 18 anos na cidade.

A iniciativa partiu da vereadora Thaís Souza (PSL), com respaldo unanime de todos os demais vereadores. A parlamentar contou que já foi aluna da organização. “É uma organização muito importante, presente em vários países, e tem como objetivo trabalhar a cultura, filosofia, voluntariado e valorizar o cidadão, independente de sua raça ou religião. Não possui ideais políticos, e sim uma forma de idealizar um mundo melhor, e trabalhar por ele”, destacou.

O vereador Lélio Alvarenga (PSC) participou da solenidade e comentou que o papel do Poder Legislativo é reconhecer os trabalhos importantes da população. “Sabemos que vivemos em uma sociedade, e a Nova Acrópole trabalha com a evolução social e humana. O papel da Câmara não é só de fazer leis, mas também de reconhecer as instituições que realizam o bem coletivo, como esta instituição”, disse.

O diretor da Nova Acrópole, Carlos Rangel Neves Otto explicou que a organização é escola de filosofia que trabalha propagando filosofia, cultura e valores humanos. “Ela é fundada no trabalho voluntário, promovendo cursos, aulas, palestras e atividades de promoção da cultura e tudo o que é próprio do ser humano”, contou.

Otto falou ainda que esta homenagem valoriza o trabalho da organização. “Estamos agradecidos pelo reconhecimento do nosso trabalho, que conta com o esforço de muitas pessoas. Atualmente são 150 empenhadas, participando regularmente das nossas atividades. É um benefício para a sociedade anapolina contar com uma instituição como esta”, afirmou.

A instituição é aberta, e os cursos são oferecidos de segunda à sexta, as 19h. A maioria dos cursos são gratuitos.

Homenageados

Ana Cássia Batista Costa Elias

Carlos Rangel Neves Otto

Gisele Costa Cunha

Gislaine Maria Ferreira Matos

Grégory Elias De Andrade

Heitor De Lima Matos

Jean César Antunes Lima

Juliana Simião Ferreira

Kênia Barbosa De Alencar

Lurdimar Gonçalves Resende

Thiago Alvarenga Dos Santos

Histórico

Nova Acrópole é uma organização internacional, que promove um ideal de valores permanentes para contribuir para a evolução individual e coletiva. Atua nas áreas de Filosofia, Cultura e Voluntariado. Foi fundada em 1957 em Buenos Aires (Argentina), pelo professor Jorge Ángel Livraga Rizzi, historiador e filósofo, falecido em 1991 aos 61 anos.

A Nova Acrópole atua em 60 países e tem um total de 3.754 projetos e mais de 2 milhões e 600 horas de voluntariado, sem contar horas em formação, e a quantidade de beneficiados em várias partes do mundo. Em Anápolis a Nova Acrópole atua há 18 anos. Conta com voluntários e palestrantes que atuam ativamente para atingir os seus objetivos, que também são seus pilares.

Seus objetivos são: - promover um ideal de fraternidade baseado no respeito à dignidade humana, além de quaisquer diferenças (seja de sexo, cultura, religião, nível social, entre outros); - promover o amor à sabedoria, por meio do estudo comparativo de filosofias, religiões, ciências e artes, para promover o conhecimento do ser humano, da natureza e do universo; - desenvolver o melhor do ser humano, promovendo sua realização como um indivíduo e como um membro ativo da sociedade; - e agir em harmonia com a natureza para melhorar o mundo.

 Foto: Geraldo Fleury