Câmara realiza audiência pública para homenagear Colégio Militar

por cma — publicado 23/08/2012 00h00, última modificação 08/06/2016 11h04
A escola é destaque por conquistar primeiro lugar no ranking estadual de ensino público A Câmara Municipal de Anápolis realizou uma audiência pública para homenagear o Colégio Militar Dr. César Toledo pela média conquistada no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb 2011). A escola se destacou por obter o primeiro lugar no ranking estadual, com índice de 6,7, e 20º em âmbito nacional.
Câmara realiza audiência pública para homenagear Colégio Militar

Câmara realiza audiência pública para homenagear Colégio Militar

A propositura partiu do vereador Valmir Jacinto (PTC) e os parlamentares da Casa aprovaram por unanimidade a solenidade. A audiência foi presidida por Sírio Miguel (PSB) e contou com a participação da vereadora Gina Tronconi (PPS) e dos pepistas João Feitosa e Pedro Mariano.

A mesa diretora foi composta pelos parlamentares presentes, e pelo Tenente Coronel Edmilson Pereira de Araújo (diretor do Colégio Militar), Valceni Aparecida de Moura Silva (coordenadora pedagógica geral), Gabriela Campos de Souza (subsecretária estadual de educação), Tenente Coronel Paulo Roberto (comandante do 28º BPM) e o Coronel Sérgio do Carmo e Silva (subcomandante geral da polícia militar do Estado).

Valmir Jacinto diz que a Câmara não tem se furtado em reconhecer instituições que elevam o nome de Anápolis a âmbito nacional. “Nesta legislatura, toda vez que a cidade vive uma situação diferenciada a favor do bem, nós agradecemos com audiência pública. Sou grato a todos que participaram e fizeram com que a solenidade conquistasse seu objetivo. Temos que reconhecer os talentos de nossa sociedade, e essa escola merece nossa consideração”.

O petecista acrescenta ainda que a polícia militar ajuda a formar cidadãos de bem. “O colégio está de parabéns por ter atingindo as metas antes do que era proposto, pois essa nota era prevista para daqui a alguns anos. Sabemos que a instituição tem adjetivos que não é possível abranger a todas as escolas, mas o colégio militar tem uma dinâmica diferenciada, com rigidez, que dá o resultado”, declara.

O tenente coronel Edmilson Pereira é o diretor do colégio, e acredita que o diferencial da escola é o trabalho e a dedicação. “Todos que ali trabalham não medem esforços para manter a ordem e a disciplina. Os profissionais são bem treinados. O colégio prepara não somente o aluno de forma pedagógica, mas também o civismo do cidadão. Porém, essa nota não quer dizer que vamos ficar acomodados. Esse louvor conquistado é mais um motivo para que nós possamos ter uma educação de excelência”, declarou.

Para o coronel Sérgio Pereira de Araújo, subcomandante geral da polícia militar do Estado de Goiás, a disciplina fez com que seis colégios militares ficassem entre as dez melhores médias do Ideb do país. “As escolas militares servem de modelo para as demais instituições. Torcemos para que os outros colégios possam se espelhar em nosso estabelecimento para desenvolver uma educação de qualidade. Esses 1800 alunos que estão sendo formados pelo colégio serão formadores de opinião em nossa sociedade, e terão um futuro promissor. Nossos profissionais estão muito orgulhosos e com a consciência de que estão no caminho certo. Agradecemos à Câmara Municipal por este reconhecimento”, afirmou.

Sírio Miguel agraciou a conquista. “Sempre lutei para manter esse colégio. Sei de sua importância para a cidade. A sociedade anapolina está de parabéns por esse alcance”, contou.

O vereador Pedro Mariano está muito satisfeito com os resultados obtidos. “Tenho muito orgulho desta conquista, pois meus dois filhos estudam nesse colégio. Anápolis teve muitos escândalos na mídia nacional esse ano, mas essa média veio provar que a cidade tem muito mais para mostrar”, disse.

Gina Tronconi considera esse momento como ímpar em sua vida. “Agradeço por ser vereadora nessa ocasião. Sou médica e sei do diferencial que é o trabalho em equipe, onde um trabalha por todos e todos por um. Esse colégio não ensina somente as disciplinas tradicionais, mas forma cidadãos com disciplina”, disse.

Já João Feitosa acredita que o trabalho da instituição conta com a benção divina. “Estou muito feliz. O colégio é um exemplo para a cidade. Sei que os profissionais que ali trabalham são abençoados por Deus, pois fazem o bem não somente para os alunos, mas também para suas famílias e sociedade”.
Para encerrar a cerimônia, os vereadores entregaram certificados de honra ao mérito aos coordenadores do colégio.

 

 

 

registrado em: