Câmara realiza a 1ª Conferência Municipal de Economia Solidária

por Geovana de Bortole publicado 08/11/2024 11h55, última modificação 08/11/2024 11h55
Câmara realiza a 1ª Conferência Municipal de Economia Solidária

Foto: Ismael Vieira


Nesta sexta-feira (08.nov), a Câmara de Anápolis realizou a 1ª Conferência Municipal de Economia Solidária. Esta é a primeira vez que a ação acontece em Anápolis, e é preparatória para a Conferência Nacional, que será realizada em abril de 2025. A conferência contou com exposição de produtos e debates.
A iniciativa foi do vereador Professor Marcos (PT), com respaldo dos demais vereadores.
O presidente Dominguinhos do Cedro (PDT) destacou que esta é uma ação importante para a comunidade. “A Mesa Diretora atendeu um pedido do Professor Marcos, e o mais importante é trazer a população para conhecer a Câmara, e saber que o legislativo anapolino e parceiro da cultura, dos empresários, dos empreendedores. Emprestamos nosso espaço e abrimos nossa Casa para receber as pessoas”, afirmou.
O vereador Professor Marcos disse que a conferência amplia a possibilidade de geração de trabalho e renda para diversos segmentos da população. “Esse é um momento importante para que possamos discutir sobre as políticas públicas que alcançam esses produtores, ativistas, fazedores de cultura, artesanato, manualidade, alimentação, para avanças nas políticas públicas do município”, pontuou o parlamentar.
A professora do IFG, Elza Gabriela Godinho Miranda, uma das organizadoras da Conferência, reforçou que a Câmara é aliada nas políticas públicas para promover articulações e inserção econômicas dessas produtoras e demonstrar o que vem sendo feito pelos empreendedores.
Uma das expositoras da Conferência, Maria Natal, produtora de mel, falou que esta é uma oportunidade maravilhosa. “Trabalhamos com produtos artesanais e essa chance de expor nossos produtos é muito importante. Precisamos desse espaço para apresentar o que produzimos para a sociedade. Espero que repita muitas vezes”, finalizou.
A Conferência acontece no Hall de entrada da Câmara até as 17h desta sexta-feira.

registrado em: