Câmara prestigia projeto Natal de Coração no Residencial Leblon

por julio — publicado 06/12/2019 15h45, última modificação 06/12/2019 16h19
Câmara prestigia projeto Natal de Coração no Residencial Leblon

Câmara prestigia projeto Natal de Coração no Residencial Leblon

 

O Poder Legislativo Anapolino valorizou com sua presença mais uma noite do projeto Natal de Coração. O Residencial Leblon - e adjacências - foi o setor que recebeu a população, principalmente famílias e crianças (centenas), para celebrar a 3ª edição do programa, na noite desta quinta-feira (5.dez).

Em 2019, a caravana leva a alegria do Natal em 25 bairros e distritos até o dia 20 de dezembro. Apresentações culturais, distribuição de pipoca e algodão doce e a presença do Papai Noel marcaram mais um momento especial do evento.

Lançado por Roberto Naves e a primeira-dama Vivian Naves, o Natal de Coração é uma ação de final de ano realizado pela Prefeitura Municipal e já atendeu dezenas de milhares de famílias.

 Segundo o vereador Domingos Paula (PV), o projeto Natal de Coração tem para atender uma região da Cidade e, agora, os bairros Campos Elísios, Jardim Alvorada, Tesouro e Santo Antônio estão sendo contemplados. Para ele, é uma alegria enorme os vereadores presenciarem a alegria no coração das crianças.

Na visão do prefeito Roberto Naves (Progressistas), o “Natal de Coração” tem levado o espírito natalino aos quatro cantos da Cidade e tem tido uma adesão muito grande da comunidade. “É um sucesso” reiterou ele. E esse fator positivo, segundo o mandatário municipal, faz com que a Câmara seja parceira positiva, já que avalia, vota leis e possibilita à Prefeitura trabalhar, cada dia mais, para termos pessoas mais felizes e melhorarmos a qualidade de vida da população.

“Estou muito alegre por ver a participação popular e presenciar que o espírito natalino está contagiando a nossa Cidade. E o projeto é uma dessas melhorias, que proporciona presentear as crianças também, oferecendo a elas, ainda, pipoca e algodão doce”, avaliou Roberto Naves.

Para Vivian Naves, ao levar o Natal de Coração para outros endereços de Anápolis, a Prefeitura consegue abraçar até cinco bairros em cada noite. Ela disse que, quem comanda a festa, é a população.

Durante o evento, a Orquestra Experimental de Anápolis, regida pelo maestro Rafael Pires, fez apresentação de quatro músicas. Depois foi a vez da dupla Lorraine e Rafael subir ao palco e cantar músicas caipiras e sertanejas.

Na oportunidade, o cantor Rafael comentou que é importante a Cidade viver o espírito natalino, pois,  com a chegada do Natal, o coração das pessoas se transforma. Para ele, os momentos de união e fraternidade prevalecem no fim de ano. Ele mesmo citou que, na véspera do dia 25 de dezembro e, no mesmo dia, toca e canta músicas natalinas com louvor e gratidão, durante as santas missas, na Paróquia Santo Antônio, onde é músico. “É gratificante viver este momento”, pontuou.

Quem esperou, com grande ansiedade e expectativa, a chegada do “Bom Velhinho”, foram as crianças. João Victor, 7, que segurava um balão em formato de coração após ganhar da organização do evento, saiu correndo quando avistou a caravana do Papai Noel. “Quero vê-lo e abraçá-lo”, destacou.

José Wellington, 11, não escondeu a vontade de abraçar o Papai Noel. Ele desejava, há muito tempo, ganhar um carrinho de controle remoto. “Sonhei com esse dia”, contou. Ana Carolina, 8, era outra criança que passou correndo quando viu o Trenzinho da Alegria. Ela disse que queria uma boneca para pentear seus cabelos e trocar suas roupas.

 

Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação

registrado em: ,