Câmara prestigia posse do novo secretário de Desenvolvimento Econômico de Anápolis

por orisvaldo — publicado 22/01/2020 12h04, última modificação 22/01/2020 12h04
Câmara prestigia posse do novo secretário de Desenvolvimento Econômico de Anápolis

Câmara prestigia posse do novo secretário de Desenvolvimento Econômico de Anápolis

A Câmara de Anápolis prestigiou a posse do secretário de Desenvolvimento Econômico, Anatacios Apostolos Dagios. A cerimônia, presidida pelo prefeito Roberto Naves (PP), aconteceu na manhã desta quarta-feira (22.jan), no miniauditório do Centro Administrativo. 

O Legislativo foi representado pelos vereadores Wederson Lopes/PSC (líder do prefeito na Câmara), Domingos Paula (PV), João Feitosa (PTB), João da Luz (PODE), Mauro Severiano (PSDB), Lélio Alvarenga (PSC) e Pastor Elias Ferreira (PSDB). 

O ato teve a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel. Também participaram o vice-prefeito Márcio Cândido e a primeira-dama Vivian Naves. Nas galerias estavam representantes de entidades classistas, universitárias, instituições religiosas, e órgãos dos governos municipal e estadual. 

Anastacios Apostolos Dagios disse que o convite que lhe foi feito pelo prefeito, para assumir a secretaria, é como se fosse direcionado a toda a classe empresarial. Disse que o tempo é curto, para que envidará esforços para desenvolver projetos importantes. Entre eles citou a instalação do Polo Tecnológico em Anápolis. 

Domingos Paula, que falou em nome dos vereadores, disse que o novo secretário chega para somar forças à administração. “Todos nós, vereadores, prefeitos, secretários, diretores, gestores e demais trabalhadores da área pública servimos à população”, disse. Segundo ele a Câmara reafirma apoio aos projetos que geram desenvolvimento econômico ao município. 

Em 2019, numa reunião da Associação Comercial e Industrial de Anápolis, Sandro Mabel usou a expressão que Anápolis era “a cidade do não”. A Câmara Municipal reagiu de imediato, trouxe o presidente da Fieg a uma audiência pública na cidade, como forma de responder à provocação. Agora Mabel disse concordar que Anápolis é “a cidade do sim”. 

A decisão do prefeito e do novo secretário em transferir a sede da secretaria de Desenvolvimento Econômico para as instalações da Fieg Regional em Anápolis foi elogiada por Sandro Mabel. Também ressaltou a decisão da administração em iniciar o processo de criação de um distrito industrial municipal. 

Roberto Naves disse que Sandro Mabel foi autor das idéias de criação do Proana pela gestão municipal, assim como ajudou a escolher o terreno onde será edificado o Daia municipal. O prefeito lembrou que nos últimos anos, mesmo diante de uma crise econômica considerável, Anápolis não deixou de crescer. O vice-prefeito Márcio Cândido destacou que o desenvolvimento da cidade é feito com a participação de todos. 

Sobre a escolha do secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Naves revelou que foi em função de sua competência como empresário e administrador. “Anastacios (Apostolos Dagios) assim como nós trabalha 24 horas por dia, é uma pessoa de resultados. Obrigado ao empresariado por nos emprestar esta verdadeira pedra preciosa”, concluiu. 

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)

registrado em: