Câmara prestigia lançamento da campanha "Anápolis Sem Miséria"

por cma — publicado 17/05/2012 00h00, última modificação 09/06/2016 11h27
Programa da prefeitura intensificará ações de inclusão social e distribuição de renda no município O presidente da Câmara Municipal, Amilton Batista (PTB), juntamente com seus pares, o petebista Domingos Paula, o petista Luiz Lacerda e os pepistas João Feitosa e Pedro Mariano participaram do lançamento do projeto da prefeitura “Anápolis Sem Miséria”.
Câmara prestigia lançamento da campanha "Anápolis Sem Miséria"

Câmara prestigia lançamento da campanha "Anápolis Sem Miséria"

O programa tem como objetivo melhorar a condição de vida das famílias que vivem abaixo da linha de pobreza, com renda de até setenta reais. As famílias, já identificadas por meio de levantamento do IBGE, serão localizadas e incluídas de forma totalmente integrada nos diversos programas, conforme necessidades verificadas pelas equipes, que serão formadas por assistentes e educadores sociais.

De acordo com o prefeito municipal, Antônio Roberto Gomide, é necessário prestar ajuda a quem realmente precisa. “Nós servidores temos que fazer o gesto para fazer acontecer na cidade. Não adianta o governo federal criar leis, enviar verbas, se não tivermos o amor para ajudar. Nossa casa é a nossa cidade, e o slogan “Cidade para todos” representa o desenvolvimento social. Não seremos indiferentes com as pessoas que estamos vendo sofrer”, discursou.

O presidente Amilton Batista destaca a presença das principais forças da sociedade enfrentando a miséria. “Temos que nos unir para combater a fome e a desigualdade. Assumimos o compromisso de participar deste desafio. Sabemos que os problemas existem e são grandes, mas com a união, teremos a vitória. Estaremos juntos para descobrir formas de como sustentar este programa”.

Já Domingos Paula diz que a cidade vai dar uma continuidade a um programa existente. “Anápolis já está inclusa no programa bolsa família, bolsa cidadão e jovem atleta. Agora vamos ampliar para retirar as pessoas da faixa da miséria. O município é muito rico, e estamos retirando as famílias de baixa renda da situação de risco”.

Os ensinamentos cristãos foram lembrados por João Feitosa. “Jesus nos instruiu que devemos viver sem miséria. Que deus abençoe quem está na frente deste programa para que todos nós possamos viver com decência”, completou.

O vereador Pedro Mariano espera que as soluções sejam encontradas o mais breve possível. “Temos que olhar ao nosso lado e estender a mão. Precisamos dar carinho ao projeto, pois só assim conseguimos ter sucesso e retirar as pessoas carentes da linha de pobreza. A cidade vive um momento de sucesso, e vai conseguir obter mais esse êxito”.

Luiz Lacerda acredita que a situação está longe de ser resolvida, porém o programa vai amenizar a situação. “Essa ação promovida hoje nos permite dar as mãos para ajudar os mais necessitados. A prefeitura já vem fazendo muitos incentivos para retirar as pessoas de uma situação vexatória. A câmara municipal está sempre atenta e companheira do município principalmente nessas horas. Não tenho dúvida que as entidades religiosas e classistas conseguirão amenizar a situação”, concluiu.

Na execução do “Programa Anápolis Sem Miséria”, a administração municipal vai promover e garantir o acesso a programas de transferência de renda, serviços públicos e inclusão produtiva. Esse três eixos foram articulados pelo programa “Brasil Sem Miséria”, desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Combate à Fome, de acordo com as diferentes vulnerabilidades sociais identificadas nas famílias.

 

 

 

registrado em: