Câmara prestigia formatura dos alunos do PROERD

por cma — publicado 15/12/2011 00h00, última modificação 17/06/2016 11h45
Cerca de 2.300 alunos receberam o certificado de participação do programa O presidente da Câmara Municipal de Anápolis, vereador Amilton Batista (PTB), e o vereador Valmir Jacinto (PTC) prestigiaram nesta quinta-feira (15/12), a solenidade de formatura de mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O evento aconteceu pela manhã, na Igreja Assembleia de Deus Ministério Anápolis, localizada no Jardim Alexandrina.
Câmara prestigia formatura dos alunos do PROERD

Câmara prestigia formatura dos alunos do PROERD

O PROERD é um programa de caráter social e preventivo que visa educar as crianças da 5ª a 7ª série das escolas municipais e estaduais. O sistema é resultado da parceria do município, através da Secretaria Municipal de Educação, com o Estado, por meio da Polícia Militar. Durante o ensino, os alunos são preparados através de aulas dinâmicas a afastar de qualquer tipo de drogas, além de bebidas e cigarro.

O conteúdo é ministrado pelos policiais militares que desenvolve as atividades para que os jovens e crianças possam tomar suas próprias decisões com consciência. Participantes de 26 escolas do município e quatro do estado aderiram ao programa e cerca de 2.300 alunos receberam seus certificados de participação no curso.

Durante a cerimônia, os alunos fizeram um juramento prometendo aos pais, professores, comunidade e as autoridades presentes a ficar sempre longe das drogas e violência. Em seguida, alguns alunos foram premiados com uma bicicleta pela melhor redação. Patrocinadores do projeto também foram condecorados pelos militares com uma medalha de participação.

Para o presidente da Casa, projetos como este que são desenvolvidos em todo estado do país servem para instruir os jovens a prevenirem o consumo de drogas. “É um programa que temos que dar apoio e incentivar os alunos além de valorizar o trabalho da polícia militar nessa área”, destacou.

Segundo o vice-prefeito João Gomes, todo conteúdo aplicado as crianças servirão para que as mesmas repassem aos colegas e aos pais o aprendizado.

O 3ª comandante do Batalhão da Polícia Militar, José Pimentel aconselhou os jovens a fugirem das drogas e procurar sempre uma atividade positiva. “Espero que cada um de vocês não esqueça o que aprendeu e em qualquer situação digam não as drogas”, destacou. Ele ainda acrescentou que a policia militar tem feito o trabalho de prevenção utilizando o método da educação desde o ensino fundamental.

Fotos

 


registrado em: