Câmara prestigia formatura de 34 novos praças da Polícia Militar e ressalta ações do Poder Legislativo na busca de segurança para os anapolinos
Câmara prestigia formatura de 34 novos praças da Polícia Militar e ressalta ações do Poder Legislativo na busca de segurança para os anapolinos
A Câmara Municipal de Anápolis prestigiou a solenidade de formatura do Curso de Formação de Praças da Polícia Militar do Estado de Goiás, na noite desta segunda-feira (13.nov). O presidente Amilton Filho (SD) representou institucionalmente o Poder Legislativo, acompanhado dos vereadores Pastor Elias Ferreira (PSDB) e Fernando Paiva (Pode). O evento foi realizado no 4º Batalhão da Polícia Militar.
Os formandos concluíram o curso após nove meses de treinamentos teóricos e práticos. Ao todo, 34 militares estão aptos a desempenhar as funções de policiamento ostensivo em Anápolis e demais cidades que compõem o 3º Comando Regional da Polícia Militar, sediado em Anápolis.
Amilton Filho ressaltou a importância de a corporação ter mais policias preparados. “A segurança pública certamente é uma das grandes demandas da sociedade Anapolina. A Câmara desde o início reivindicou o aumento do efetivo e hoje estamos aqui para prestigiar e dar boas vindas aos novos policias”, afirmou o presidente.
O comandante geral da Polícia Militar de Goiás, coronel Divino Alves de Oliveira, informou que “mais do que uma noite de festa, é um regaste de compromisso do governo do Estado de Goiás, Anapolis é uma cidade extremamente importante e o governo, ciente disso, tem aumentado o efetivo”.
Pastor Elias Ferreira, que teve iniciativa de instituir na Câmara a Frente Parlamentar de Segurança Pública, informou que não apenas o município de Anápolis mas todo o estado de Goiás “é carente na questão segurança e, por essa razão, considero importantíssimo termos 34 novos policias”.
Fernando Paiva ressaltou o trabalho dos vereadores nas questões do combate à criminalidade. “A Câmara Municipal acompanha de perto este setor e utiliza-se de todas as forças para ajudar a garantir a segurança dos anapolino”, concluiu.