Câmara prestigia ato de lançamento de emissora de rádio que efetiva migração do AM para FM
Reportagem e Texto: Rubens Júnior
A Câmara Municipal de Anápolis prestigiou a solenidade de lançamento da Rádio São Francisco 97,7 FM, na manhã de sábado (1º.mar), no salão de eventos do Denali Hotel.
A emissora, que pertence à Fundação Frei João Batista Vogel, dos frades franciscanos, atende ao processo de migração das Ondas Médias (Rádio 670) para a Frequência Modulada.
O evento teve a presença de profissionais da comunicação e colaboradores da Fundação, comemorando o momento marcante na história, desde sua fundação há 56 anos na cidade.
Para o diretor Executivo da Rádio São Francisco, Víctor de Almeida França, o momento é de alegria, pois resulta de três anos de trabalho técnico, burocrático, artístico, culminando no aperfeiçoamento da transmissão do som, melhoramento e ampliação da interação com o ouvinte.
O presidente da Fundação e ministro provincial franciscano, Frei Marco Aurélio da Cruz, destacou a história da Rádio ao longo de décadas com um conteúdo diversificado e o cunho social do editorial, apontando para o valor do ser humano e exaltação da cidadania.
Frei Marco Aurélio falou da transformação tecnológica da rádio. “Hoje estamos entrando em um novo momento da comunicação em Anápolis, com melhor som, programas diversificados. A qualidade é plenamente perceptível entre as duas frequências, tudo com foco no ouvinte” afirmou o frade franciscano.
Amilton Filho classificou como um marco não só para a Rádio São Francisco, mas para a cidade, a migração da frequência AM para FM. “Acredito que fortalece e potencializa a comunicação em nosso município” comentou o presidente.