Câmara Municipal prestigia entrega da quadra poliesportiva na Escola Municipal Pastor Miguel Moreira Braga

por Júlio César publicado 23/07/2021 17h30, última modificação 05/08/2021 18h09
Câmara Municipal prestigia entrega da quadra poliesportiva na Escola Municipal Pastor Miguel Moreira Braga

Câmara prestigia a entrega da quadra poliesportiva na Escola Municipal Pastor Miguel Moreira Braga

 

 

Ao fechar a primeira semana de obras e ações alusivas às festividades dos 114 anos de emancipação política de Anápolis, a Câmara, em parceria com o Poder Executivo, entregou uma quadra poliesportiva na Escola Municipal Pastor Miguel Moreira Braga. Itamaraty 2ª etapa foi o bairro agraciado.

A Câmara Municipal, mais uma vez, deu uma demonstração de que planeja cuidar do ser humano e, com muito interesse, investiu no desprendimento e na capacidade política neste tempo de pandemia. Os parlamentares, ao lado de prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, valorizaram o setor educacional, não só entregando uma quadra, no entanto impor qualidade a uma sala de aula, ao combate das drogas e à proposta de uma cultura diferente.

Jean Carlos (DEM) gostou da estrutura indicada pela secretaria de Obras e formatada pela pasta de Educação. Segundo ele, a escola, que é nova, tem tudo para crescer e apresentar um progresso no lugar, que já está próximo da parte central. Ele se mostrou parceiro da gestão da unidade escolar e tem planos e ideias prontas com o fim de beneficiar a população da região. Ele disse que se preocupa muito com a localidade.

Domingos Paula (PV) emendou que a Cidade não parou neste mês do aniversário. Para ele, em julho várias obras estão sendo retomadas e entregues, o que traz um caráter de positividade. Ele se alegrou pela Câmara entregar, em um mês, uma obra a cada dois dias.

Escola

A Escola Municipal Pastor Miguel Moreira Braga foi inaugurada em 2008. Atualmente tem 184 estudantes, distribuídos nos turnos matutino e vespertino.

A equipe gestora, formada por Eloise Moreira (gestora), Joyce Cristiane (coordenadora geral), Marciley Cristina (coordenadora pedagógica) e Marcelle Neres (coordenadora técnica), chefiam 24 funcionários.

Os bairros que a escola atende são: Itamaraty, Anexo Itamaraty, Alexandrina, Jaiara, São Lourenço, Bom Sucesso e Progresso.

Secretária Municipal de Educação

Quem comemorou a entrega de mais uma quadra nesta semana foi Eerizânia Freitas, secretária municipal de educação. Na sua ótica, o calendário referente ao aniversário do Município proporcionou, além dos espaços para a prática de esportes, um Centro Municipal de Educação Infantil. Ela crê que atingiu todas as regiões da Cidade.

Segundo ela, não só os estudantes puderam tirar proveito, mas toda comunidade local. Eerizânia Freitas garantiu que, em detrimento do período pandêmico, população sofreu com o sedentarismo. E nada melhor, na opinião dela, do que ganhar uma quadra, para exercer a prática esportiva e a melhoria da qualidade de vida.

A secretária da educação comemorou as conquistas da semana e disse que a população pode esperar melhorias, principalmente para o mês de agosto. Na visão dela, no dia  9 os alunos voltaram às aulas, sob o acompanhamento da direção e do corpo docente. Ela se mostrou animada quanto a resultados futuros.

Prefeito

Em seu discurso, Roberto Naves (PP) elogiou toda equipe educacional que o acompanha na administração municipal. Para ele, o esforço em garantir um trabalho a contento, vem ganhando força e apresentando resultados que o orgulho. “A educação é minha prioridade”. Garantiu ele, que já melhorou várias escolas e apresentou unidades educacionais fortificadas.

Durante o evento, Roberto Naves, que garantiu novidades no setor para o restante do ano, reconheceu que ainda há muito o quer trabalhar e que a luta continua por uma gestão melhor. E terminou valorizando que mais de R$ 1 milhão foram gastos nesta semana, para um número considerável de alunos.

Outros vereadores falaram das quadras

Para o presidente-vereador do Poder Legislativo, Leandro Ribeiro (PP), a agenda inicial de entregar quadra foi positiva. Segundo ele, o propósito do evento traz entretenimento para as crianças que estudam na escola e em toda região. Muitas crianças, de acordo com o vereador, serão agraciadas com mais lazer devido a uma gestão pública municipal.

Quem reconheceu o período difícil vivenciado pela educação no País e em Anápolis foi
Wederson Lopes (PSC). De acordo com ele, a entrega de uma quadra minimiza o problema, pois as crianças vão realizar sonhos, brincar, correr e gastarem sua energia. Ao se envolver com o esporte, os meninos ficam longe das drogas.

Ex-secretário municipal de educação, Alex Martins (PP) asseverou que as realizações educacionais funcionam como um grande presente. Para ele, mesmo frente ás dificuldades municipais por causa da pandemia, o poder público não deixou de fazer suas tratativas, promovendo fomentos e investimentos no setor. “A comunidade escolar, enfim, pode aproveitar esse espaço”, pontuou.


 

Foto: Ismael Vieira