Câmara presta homenagens ao celebrar o Dia Internacional da Família

por marcos — publicado 22/05/2019 09h54, última modificação 22/05/2019 09h54
Câmara presta homenagens ao celebrar o Dia Internacional da Família

Homenageados posam para foto oficial juntamente com o vereador João da Luz (Foto: Ismael Vieira)

Uma Sessão Solene realizada na noite de terça-feira (21.mai), no plenário Teotônio Vilela, celebrou o Dia Internacional da Família, uma iniciativa do vereador João da Luz (PHS), que homenageou homens e mulheres com certificados de honra ao mérito da Câmara Municipal.

“São pessoas escolhidas a dedo para representar a família, uma instituição que precisa ser preservada”, frisou João da Luz em seu discurso de boas-vindas. Ele explicou que a data, comemorada anualmente todo dia 15 de maio, surgiu em 1993, a partir de uma deliberação da Organização das Nações Unidas (ONU).

O vereador lembrou que a família é o primeiro contato social de uma criança, por exemplo, e é onde ela aprende a conviver com outras pessoas, a respeitar regras, a se comportar bem, a respeitar seu próximo e a desenvolver sentimentos como afeto, carinho, amor e proteção, dentre outros.

Em uma preleção religiosa, o pastor Anderson Lourenço discorreu sobre a família como projeto divino. Também foi convidada a falar na tribuna a pastora Ilma Ferreira – ela ensinou que um lar é muito mais que o telhado para abrigar da chuva e quatro paredes, mas sim vários elementos humanos que compõem a família. “É o reino do pai, o mundo da mãe e o paraíso dos filhos”, frisou.

Chamada para falar em nome dos homenageados, a pastora Tamar Pinheiro Lima ressaltou a iniciativa da Câmara Municipal em celebrar o Dia Internacional da Família. “O ensinamento de regras e valores tão importantes ao mundo são plausíveis de aplausos”, comentou.

O vereador João da Luz também escolheu como um dos símbolos da noite de homenagens a servidora municipal Adélia Maria do Rosário, cuja história de vida de surpreendeu a todos. Aos 25 anos ela ficou viúva com 12 filhos para criar, assumindo então a tarefa de chefiar, sozinha, um lar.

“Seu espírito é admirável porque foi incansável. Mesmo diante de tantas dificuldades, Adélia continuou lutando pela felicidade e bem-estar dos que ama, sem exigir nada em troca”, disse o vereador.

Os homenageados:

Adélia Maria do Rosário
Ailda Gomes de Morais Cardoso
Aline Alves Ferreira
Antônio Soares da Silva
Clarinda Peres Guimarães Costa
Cláudia de Oliveira Borges
Clévia Flores Lourenço
Deijacy Alves Costa Sousa
Edmilson Inácio Queiroz e Alana Honorato Queiroz
Eva Pereira Bastos
Fernando Gomes da Silva
Iraídes Gomes da Silva
Juliana de Oliveira Valadares Leite
Kátia Rocha
Leila Aparecida Campos Ferreira
Lucimar Vellasco Rodrigues
Maria Edileuza Costa Silva
Rafael Roberto dos Santos
Sonia Maria de Carvalho
Suzete Maria de Carvalho
Tamar Pinheiro Lima
Valdete Raquel do Carmo Godinho
Wagner de Sousa Reis

registrado em: ,