Câmara presta homenagem aos 80 anos do Seminário Teológico Cristão Evangélico do Brasil

por geovana — publicado 20/04/2018 15h06, última modificação 20/04/2018 15h06
Câmara presta homenagem aos 80 anos do Seminário Teológico Cristão Evangélico do Brasil

Câmara presta homenagem aos 80 anos do Seminário Teológico Cristão Evangélico do Brasil

Em Sessão Solene realizada na noite de quinta-feira (19.abr), a Câmara prestou homenagem aos 80 anos do Seminário Teológico Cristão Evangélico do Brasil – SETECEB.

A propositora foi a vereadora Professora Geli Sanches (PT), que presidiu os trabalhos do evento.

O Plenário Teotônio Vilela contou com grande número de amigos e familiares dos homenageados, além de professores e alunos da instituição.

A vereadora Professora Geli reconheceu todo trabalho prestado pelo SETECEB para a cidade Anápolis e por elevar o nome do município a todo país e ao mundo. “Anápolis é uma cidade muito abençoada, porque, além de promotores do amor e da paz em Cristo, os homenageados do evento são cidadãos que colaboram fortemente para o desenvolvimento da nossa cidade e para a qualidade de vida dos anapolinos. Sua atuação ao longo desses 80 anos tem se destacado pela excelência do trabalho, no zelo pela formação cristã e pela palavra de Deus. A todos eles, os meus mais sinceros reconhecimento, carinho e cumprimento”, comentou.

O vereador Domingos Paula (PV) confessou que não conhecia o trabalho do SETECEB, mas ficou muito feliz em ver sua relevância para Anápolis e o mundo. “Fico muito contente em ver que a cidade conta com uma instituição como esta. Hoje mesmo ouvi uma fala na rádio destacando Anápolis como a maior cidade evangélica do Brasil. Se não tivéssemos as igrejas da cidade a situação seria muito pior, com muito mais violência”, disse.

Em nome dos homenageados, o Reitor do SETECEB, Reverendo Luiz César Nunes de Araújo falou que a lembrança do Poder Legislativo transmite o valor do SETECEB a todo serviço prestado ao Brasil e ao mundo. “Dois mil alunos passaram pelo SETECEB. Fazemos parte da história de Anápolis e das igrejas do Brasil. Preparamos as pessoas para toda boa obra. Entendemos que é a palavra de Deus que faz uma sociedade mais justa. Nosso país precisa desesperadamente de uma formação ética, e é isso que oferecemos”, afirmou.

Leordino Lopes, presidente do Conselho de Pastores de Anápolis, se pronunciou durante a solenidade em homenagem ao SETECEB. “Jesus disse algo que resume muito nossa missão. O Brasil e o mundo estão em trevas. Mas Jesus nos disse que a palavra de Deus é quem dita as regras. Mas tem sido adulterada muitas vezes. Lamentamos. Mas estamos felizes pela oportunidade de conhecer e amar a palavra.  Só com ensino bíblico podemos capacitar profissionais para que exerçam a profissão”, revelou o pastor.

A solenidade foi encerrada por uma oração.

 

Confira a lista de homenageados:

Reitor do SETECEB, Reverendo Luiz César Nunes de Araújo.

Presidente da Igreja Cristã Evangélica, Reverendo João Batista Cavalcante.

Presidente da Diretoria do SETECEB, Reverendo Abrão Rosa Lopes.

Presidente da Mesa Executiva Regional da Igreja Cristã Evangélica, Reverendo Paulo Chaves Barbosa

Deão do SETECEB, Reverendo Ubiracy Lucas Barbosa

Reverendo Franck Neuwirth

Reverendo Glauco Pereira

Reverendo Cícero Fernandes Muniz

Reverendo Guilherme Zimbrão Paim

Reverendo Israel Ramos de Mendonça

Eny Lourdes Ferreira da Silva

SEMINÁRIO TEOLÓGICO CRISTÃO EVANGÉLICO DO BRASIL