Câmara presente na inauguração do Cmei Professora Núbia Freitas

por marcos — publicado 20/01/2020 18h02, última modificação 20/01/2020 18h02
Câmara presente na inauguração do Cmei Professora Núbia Freitas

Presidente Leandro discursa ao lado de vereadores e do prefeito Roberto Naves (Foto: Ismael Vieira)

A Câmara Municipal de Anápolis esteve presente na inauguração do Cmei Professora Núbia Eliene dos Santos Freitas, no Residencial Nova Aliança, na manhã desta segunda-feira (20.jan), uma obra que vai atender 190 crianças da região.

A unidade possui 1,2 mil metros quadrados de área e receberá crianças de um a cinco anos de idade. A pré-matrícula para o novo centro municipal de educação infantil já começou a ser feita, prosseguindo até 30 de janeiro.

Para o presidente Leandro Ribeiro (PTB), quando o prefeito tem compromisso com a cidade, os vereadores o acompanham e dão respaldo, como foi o caso do Cmei Professora Núbia Eliene, cuja obra havia sido iniciada em 2013, mas foi paralisada em 2016, ainda na gestão passada. Coube então à administração de Roberto Naves (PP) refazer licitações, retomar e concluir a obra.

Leandro citou a grande presença de vereadores no evento, nominando cada um dos colegas: Pastor Elias (PSDB), Luzimar Silva (PMN), João Feitosa (PTB), Pedro Mariano (PATRI), Lisieux José Borges (PT), Domingos Paula (PV), Paulo de Lima (PDT), Lélio Alvarenga (PSC), Deusmar Japão (PSL), João da Luz (PODE) e Jean Carlos (PTB).

“Quero lembrar aqui que quando se abre uma escola, o poder público dá oportunidade para que nossas crianças sejam alguém na vida, garantindo uma profissão através do estudo”, disse ainda o presidente da Câmara Municipal de Anápolis.

Também convidado para discursar na solenidade, o vereador Domingos comentou que a gestão atual é a primeira em Anápolis a olhar para os bairros, garantindo benfeitorias antes inexistentes. Entre as conquistas da região, ele lembrou as 200 escrituras entregues recentemente pelo Poder Executivo, em um trabalho de regularização fundiária.

O prefeito Roberto anunciou que a região também ganhará um posto de saúde. Sobre o novo cmei, ele comentou que seu governo “é de ação”, portanto tem certeza que os servidores da Educação não vão medir esforços para colocar a unidade inaugurada para funcionar o mais breve possível.

Roberto disse que chegou ao fim a época em que se iniciava uma obra, utilizava-se todo o recurso do governo federal e quando era preciso dar a contrapartida da prefeitura, o trabalho era paralisado. “Foi preciso reincidir contratos, refazer projetos e licitações, recuperar aquilo que havia sido quebrado por vândalos, mas hoje estamos aqui para realmente inaugurar essa unidade de ensino”, discursou o prefeito.

O cmei tem oito salas, laboratório de informática, sala de leitura, dois conjuntos de banheiros infantis e dois conjuntos para portador de necessidades especiais, bloco administrativo, pátio coberto, refeitório, bloco de serviço, playground e estacionamento.