Câmara participa do lançamento do programa Segundo Tempo

por cma — publicado 07/03/2012 00h00, última modificação 15/06/2016 10h54
Vereadores elogiaram a iniciativa que cria 27 núcleos esportivos nas escolas municipais A Câmara Municipal, representada pelo seu presidente Amilton Batista (PTB) e os vereadores Luiz Lacerda (PT) e os pepistas Pedro Mariano e João Feitosa, participou do lançamento do Programa Segundo Tempo, da secretaria municipal de Esportes e Lazer. O evento ocorreu na manhã desta quarta-feira (06/03), na escola Anapolino de Faria e contou com as presenças do prefeito Antônio Gomide (PT), do secretário de Esportes e Lazer, Ademir Marinho, da coordenadora geral de acompanhamentos de convênios do Ministério dos Esportes, Andréa Everton e demais autoridades locais.
 Câmara participa do lançamento do programa Segundo Tempo

Câmara participa do lançamento do programa Segundo Tempo

O programa, que tem apoio e parceria com o governo federal, foi bastante elogiado pelos vereadores, principalmente por oferecer a prática esportiva de várias modalidades nas escolas municipais anapolinas. Para Amilton Batista, a iniciativa promove inclusão social. “Esse projeto é mais uma parceria importante para o crescimento do nosso município. Tira as crianças da rua e faz com que elas se despertem para a prática esportiva e assim saiam da ociosidade”.

Pedro Mariano associou o Programa ao combate às drogas. Segundo afirmou, ao trazer os estudantes para a escola fora do horário de aula, evita que os mesmos procurem outras opções nas ruas. “Incentiva a criatividade e o crescimento do jovem que amanhã poderá ser um futuro atleta anapolino e até mesmo goiano. É isso que os governos têm que fazer para tirar os jovens das ruas”.

O petista Luiz Lacerda lembrou que a participação da Câmara em todos os eventos e realizações do Executivo tem sido essencial. “O apoio do Legislativo não é só na área do esporte, mas em todas as outras. Temos aprovado projetos importantes para a cidade”. O vereador lembrou que o Programa conseguiu tirar “aproximadamente 20 mil crianças” das ruas. “É um projeto belíssimo para Anápolis que vem contribuir muito para a diminuição do uso de drogas”.

João Feitosa também ressaltou o apoio que a Casa dá à administração municipal para todos os projetos do Esporte Para Todos. Conforme disse, é satisfatório ver os acontecimentos da cidade e saber que tem participação dos vereadores nos processos. “Ver uma criança praticando esporte é muito eficaz. A Prefeitura tem feito um trabalho excelente”, afirmou.

O prefeito Antônio Gomide agradeceu a colaboração que a Câmara Municipal tem oferecido em sua gestão. O chefe do Executivo disse que o apoio dos vereadores tem sido essencial na aprovação dos projetos. “Em 2011 encaminhamos o processo para contratação dos profissionais que vão atuar no Segundo Tempo e os legisladores possibilitaram que hoje pudéssemos estar aqui para fazer o lançamento. Isso mostra a importância da parceria da Câmara com a Prefeitura”.

Segundo Tempo
O secretário de Esportes e Lazer, Ademir Marinho, explicou que o programa será realizado em 27 núcleos nas escolas municipais e instituições que são parceiras da Prefeitura. Serão oferecidas aulas de futebol, futsal, basquete, handebol, judô e natação em várias regiões da cidade.

As crianças também receberão reforço escolar e alimentação durante o período da prática esportiva. Gomide acrescentou que foram contratados 48 professores de educação física, 96 monitores e estagiários que atuarão nos núcleos. “O esporte faz parte da integração social, como as atividades culturais. Esse programa tem um investimento de mais de dois milhões de reais”, finalizou.

 

 

registrado em: