Câmara participa do lançamento do programa Segundo Tempo
O programa, que tem apoio e parceria com o governo federal, foi bastante elogiado pelos vereadores, principalmente por oferecer a prática esportiva de várias modalidades nas escolas municipais anapolinas. Para Amilton Batista, a iniciativa promove inclusão social. “Esse projeto é mais uma parceria importante para o crescimento do nosso município. Tira as crianças da rua e faz com que elas se despertem para a prática esportiva e assim saiam da ociosidade”.
Pedro Mariano associou o Programa ao combate às drogas. Segundo afirmou, ao trazer os estudantes para a escola fora do horário de aula, evita que os mesmos procurem outras opções nas ruas. “Incentiva a criatividade e o crescimento do jovem que amanhã poderá ser um futuro atleta anapolino e até mesmo goiano. É isso que os governos têm que fazer para tirar os jovens das ruas”.
O petista Luiz Lacerda lembrou que a participação da Câmara em todos os eventos e realizações do Executivo tem sido essencial. “O apoio do Legislativo não é só na área do esporte, mas em todas as outras. Temos aprovado projetos importantes para a cidade”. O vereador lembrou que o Programa conseguiu tirar “aproximadamente 20 mil crianças” das ruas. “É um projeto belíssimo para Anápolis que vem contribuir muito para a diminuição do uso de drogas”.
João Feitosa também ressaltou o apoio que a Casa dá à administração municipal para todos os projetos do Esporte Para Todos. Conforme disse, é satisfatório ver os acontecimentos da cidade e saber que tem participação dos vereadores nos processos. “Ver uma criança praticando esporte é muito eficaz. A Prefeitura tem feito um trabalho excelente”, afirmou.
O prefeito Antônio Gomide agradeceu a colaboração que a Câmara Municipal tem oferecido em sua gestão. O chefe do Executivo disse que o apoio dos vereadores tem sido essencial na aprovação dos projetos. “Em 2011 encaminhamos o processo para contratação dos profissionais que vão atuar no Segundo Tempo e os legisladores possibilitaram que hoje pudéssemos estar aqui para fazer o lançamento. Isso mostra a importância da parceria da Câmara com a Prefeitura”.
Segundo Tempo
O secretário de Esportes e Lazer, Ademir Marinho, explicou que o programa será realizado em 27 núcleos nas escolas municipais e instituições que são parceiras da Prefeitura. Serão oferecidas aulas de futebol, futsal, basquete, handebol, judô e natação em várias regiões da cidade.
As crianças também receberão reforço escolar e alimentação durante o período da prática esportiva. Gomide acrescentou que foram contratados 48 professores de educação física, 96 monitores e estagiários que atuarão nos núcleos. “O esporte faz parte da integração social, como as atividades culturais. Esse programa tem um investimento de mais de dois milhões de reais”, finalizou.