Câmara participa de inauguração de ambulatório neonatal e posto de coleta de leite materno

por orisvaldo — publicado 10/05/2019 16h05, última modificação 10/05/2019 19h11
Câmara participa de inauguração de ambulatório neonatal e posto de coleta de leite materno

Câmara participa de inauguração de ambulatório neonatal e posto de coleta de leite materno

 

A Câmara Municipal de Anápolis participou, na manhã desta sexta-feira (10.mai), da solenidade de inauguração do novo ambulatório neonatal Maria de Lourdes Siqueira Vaz, da Maternidade Dr. Adalberto Pereira da Silva. O legislativo foi representado pelos vereadores Domingos Paula (PV), Pastor Elias Ferreira (PSDB) e Paulo de Lima (PDT).  A nova estrutura foi edificada em um prédio anexo à maternidade e também vai servir como posto de coleta de leite materno do Banco de Leite municipal, em parceria com a Prefeitura de Anápolis. 

O novo ambulatório neonatal foi inaugurado como parte da programação de comemoração do Dia das Mães. O posto de coleta será referência para doações de pessoas que residem na região central da cidade. O prefeito Roberto Naves (PTB) e o diretor da Maternidade, Antônio Fernandes Júnior, informaram que um dos objetivos é estimular a doação de leite materno, que será destinado a crianças que se encontram nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Um apoio importante para mães que tem baixo nível de produção de leite. 

O novo ambulatório neonatal propicia o aumento de atendimento em aproximadamente 30 por cento no âmbito da maternidade. Ao mesmo tempo, os recém nascidos terão acesso facilitado ao atendimento de médicos pediatras, além de vacinas e testes (pezinho, orelhina). A Maternidade Dr. Adalberto Pereira da Silva, ao inaugurar o ambulatório e dar suporte à coleta de leite materno, atendeu solicitação do prefeito Roberto Naves, preocupado em ampliar o atendimento ao maior número possível de mães.

(Foto: Ascom)