Câmara participa da posse dos novos gestores da rede municipal de ensino

por camila — publicado 17/01/2020 18h05, última modificação 17/01/2020 18h06
Câmara participa da posse dos novos gestores da rede municipal de ensino

Câmara participa da posse dos novos gestores da rede municipal de ensino

Os vereadores Domingos Paula (PV) e Teles Júnior (PMN) representaram a Câmara Municipal de Anápolis na solenidade de posse dos novos gestores das unidades escolares da rede municipal de educação. A cerimônia, conduzida pelo prefeito Roberto Naves (PP) e pela secretária de Educação, Sonja Maria Lacerda, foi realizada na noite desta quinta-feira (16.jan), no auditório do Senac.

Domingos Paula lembrou que a Câmara teve papel fundamental no processo de preparação da eleição. “O Projeto de Lei do prefeito Roberto Naves depois que chegou ao Legislativo recebeu uma emenda que reduzia a quantidade de mandatos diretores. Nos mobilizamos de imediato e, de maneira quase unânime, mantivemos a possibilidade de três reeleições. Entendemos que quem elege é o povo e quem tira, é o povo”, disse o vereador.

A participação da população anapolina, analisa Teles Júnior, foi fundamental no processo democrático que elegeu os novos gestores. “Estão aqui os gestores que cuidam das nossas crianças, das unidades escolares e que prezam diariamente pela educação da nossa cidade. Desejo que o ano de 2020 seja abençoado e de muito sucesso para cada um deles. Estou aqui para dizer pessoalmente a estes servidores que podem contar com o Poder Legislativo”, concluiu.

O gestor, disse Roberto Naves, é aquele que coordena todo o funcionamento da escola. “Sabemos que a escola é o segundo lar das nossas crianças, por isso, temos servidores capacitados que foram escolhidos pela população para garantirem uma administração que satisfaça a todos os envolvidos”, ressaltou. Segundo ele os novos gestores começam um novo ciclo de responsabilidade, “eles vão cuidar do nosso futuro, que são as nossas crianças”.