Câmara participa da outorga da Comenda Gomes de Sousa Ramos

por orisvaldo — publicado 19/07/2018 23h05, última modificação 20/07/2018 07h26
Câmara participa da outorga da Comenda Gomes de Sousa Ramos

Câmara participa da outorga da Comenda Gomes de Sousa Ramos

A Câmara Municipal de Anápolis teve lugar de destaque na cerimônia de outorga da Comenda Gomes de Sousa Ramos, realizada na noite desta quinta-feira (19.jul), no auditório do Teatro São Francisco de Assis, no Bairro Jundiaí. A honraria, de responsabilidade da Prefeitura de Anápolis, foi entregue a trinta personalidades que contribuíram para o progresso e o desenvolvimento de Anápolis. 

Na direção dos trabalhos, os três poderes foram representados pelo prefeito Roberto Naves/PTB (Executivo); vereador João Feitosa/PTB (Legislativo); e juiz Jhonny Ricardo de Oliveira Freitas (Judiciário). Ao lado dos novos comendadores, compuseram um ambiente típico cuja decoração remontou aos primórdios da cidade. 

O auditório estava completamente lotado, por autoridades civis, militares e eclesiásticas, familiares dos homenageados e demais convidados. A cerimônia teve início com a execução dos hinos Nacional e de Anápolis, pela Orquestra Sinfônica da Base Aérea de Anápolis. Em seguida foi realizada a entrega da Comenda e do certificado aos homenageados. 

Ao final, o presidente da Subseção Anápolis da OAB, Ronivan Peixoto de Morais Júnior, ao falar em nome dos novos comendadores, lembrou que a Comenda representa homenagem e responsabilidade. Dividiu os méritos com os demais diretores da OAB e citou Rui Barbosa para dizer que “vale a pena ser honesto e honrar o País e a sociedade”. O juiz Jhonny Ricardo de Oliveira Freitas disse que o mundo virtual inverte os valores sobre a verdadeira importância das pessoas. Segundo ele, a Comenda dignifica as pessoas que trabalham pela cidade. 

O vereador João Feitosa lembrou que o Legislativo, assim como o Executivo, dispõem de instrumentos institucionais importantes para reconhecer aqueles que participam diretamente pelo progresso de Anápolis. “Que a Comenda Gomes de Sousa Ramos seja um incentivo para que estas pessoas continuem com esta disposição”, disse Feitosa. 

O prefeito Roberto Naves ressaltou que os homenageados são merecedores deste reconhecimento, “conquistado não apenas com as vitórias, mas também com as derrotas, que lhes impõem cicatrizes que fazem parte de sua história, pois ninguém luta sozinho, mas contam com o amor e carinho de todos vocês”. 

Entre os vereadores que também participaram da solenidade o presidente Amilton Filho (SD), Américo (PSDB), Elinner Rosa (MDB), Fernando Paiva (PODE), Jean Carlos (PTB), Lélio Alvarenga (PSC), Lisieux José Borges (PT), Professora Geli Sanches (PT), e Pastor Wilmar Silvestre (PSC).

HOMENAGEADOS
Air Gansarolli
Almira Rodrigues Resende
Altamiro Marques de Menezes
Álvaro Otávio Dantas Maia
Pastor Ângelo Mário Klaus Júnior
Antônio Fernandes de Oliveira
Coronel Aviador Antônio Marcos G.S. Mione Rodrigues
Reverendo Benedito Sant'Ana
Claudius Brito
Tenente Daiene Holanda Ferreira
Eliane Portela Nascimento
Dr. Elias Hanna
Eliud Batista Coelho Magalhães
Padre Fábio Aparecido Barbosa
Francisco Carlos Costa
Padre Francisco Soares Pereira
Padre Françoá Rodrigues Figueiredo Costa
Guilhermino Francisco dos Santos
Habib Gabriel Issa
Dr. Helder José Mateus Simões
Idelvan Silvestre da Costa
Mírian Raquel Moreira Martins
Nilson Pereira
Dr. Paulo Henrique do Amaral Camapum
Tenente Coronel Ricardo Silveira Duarte
Dr. Ronivam Peixoto de Morais Júnior
Sílvio de Oliveira
Sonja Maria Lacerda
Valter Mendonça
Dr. Walter Vosgrau

 
(Foto: João Aquino)

registrado em: