Câmara participa da assinatura de OS para pavimentação asfáltica no Jardim Luzitano

por orisvaldo — publicado 23/08/2018 10h50, última modificação 23/08/2018 10h50
Câmara participa da assinatura de OS para pavimentação asfáltica no Jardim Luzitano

Câmara participa da assinatura de OS para pavimentação asfáltica no Jardim Luzitano

Os vereadores João Feitosa (PTB), Pastor Elias Ferreira (PSDB) e Fernando Paiva (PODE) representaram a Câmara Municipal de Anápolis na solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para obras de infraestrutura no Jardim Luzitano, setor leste da cidade. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos realizou o serviço de topografia e deu início ao trabalho de abertura das ruas. Assim, fica aberto espaço para a instalação da rede de energia elétrica. 

Em seu discurso, o prefeito Roberto Naves informou também que determinou à Secretaria de Obras providências para realizar a implantação da rede de águas pluviais e disse que vai cobrar da Saneago a construção dos sistemas de água e esgoto sanitário. Assim, a base fica pronta para em seguida ocorrer a pavimentação asfáltica. “Fico emocionado quando autorizo uma obra desta natureza. É preciso que as administrações olhem para a periferia da cidade”, disse. 

O vereador João Feitosa lembrou que, assim que encaminhou requerimento à administração municipal sobre a situação do Jardim Luzitano, teve resposta imediata de Roberto Naves. “O prefeito esteve no bairro, viu a situação e deu a ordem para que o serviço fosse realizado”, disse. João Feitosa também destacou a atenção da ENEL em assegurar que, assim que as ruas estiverem abertas, será implantado o sistema de energia elétrica. Pastor Elias Ferreira comemorou a “chegada do progresso” ao bairro e o interesse da administração em realizar as obras. 

Fernando Paiva entende que a parceria entre a Prefeitura e a Câmara Municipal foi importante para a decisão política de realizar as melhorias que o Jardim Luzitano necessita. Esta interação também foi evidenciada pelo prefeito Roberto Naves. “O prefeito, sozinho, nada pode fazer. Mas os vereadores fizeram a reivindicação, trouxeram a demanda da comunidade e agora vamos abrir as ruas”, disse o chefe do Executivo. Naves lembrou ainda que a Prefeitura mantém o cronograma de realização de obras, mesmo diante dos apertos financeiros, “para que tenham uma idéia, basta lembrar que em um ano e meio já pagamos R$ 150 milhões de dívidas contraídas pelo município no passado, e ainda faltam R$ 250 milhões”. 

A solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para obras no Jardim Luzitano teve ainda a presença do secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Francisco Lacerda; a secretária de Desenvolvimento Social, Tânia Aparecida Silva; o titular da 1ª Vara da Justiça Federal em Anápolis, juiz Marcelo Meireles Lobão; o representante da comunidade local, senhor Ronaldo; além de moradores do bairro, convidados e imprensa. 

JARDIM LUZITANO

O bairro foi criado há 56 anos, na região leste da cidade (saída para Brasília), e faz divisa com o Residencial Anaville. A região começou a ser povoada em 1962, sem atender às exigências técnicas para regularização de um loteamento. Ao longo dos anos imóveis foram construídos em situação irregular. Várias vias chegaram a ser invadidas. Atualmente é desprovido de infraestrutura básica, o que dificulta a realização de obras como saneamento básico, energia elétrica e pavimentação asfáltica.

registrado em: