Câmara participa da assinatura de OS para pavimentação asfáltica no Jardim Luzitano
Os vereadores João Feitosa (PTB), Pastor Elias Ferreira (PSDB) e Fernando Paiva (PODE) representaram a Câmara Municipal de Anápolis na solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para obras de infraestrutura no Jardim Luzitano, setor leste da cidade. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos realizou o serviço de topografia e deu início ao trabalho de abertura das ruas. Assim, fica aberto espaço para a instalação da rede de energia elétrica.
Em seu discurso, o prefeito Roberto Naves informou também que determinou à Secretaria de Obras providências para realizar a implantação da rede de águas pluviais e disse que vai cobrar da Saneago a construção dos sistemas de água e esgoto sanitário. Assim, a base fica pronta para em seguida ocorrer a pavimentação asfáltica. “Fico emocionado quando autorizo uma obra desta natureza. É preciso que as administrações olhem para a periferia da cidade”, disse.
O vereador João Feitosa lembrou que, assim que encaminhou requerimento à administração municipal sobre a situação do Jardim Luzitano, teve resposta imediata de Roberto Naves. “O prefeito esteve no bairro, viu a situação e deu a ordem para que o serviço fosse realizado”, disse. João Feitosa também destacou a atenção da ENEL em assegurar que, assim que as ruas estiverem abertas, será implantado o sistema de energia elétrica. Pastor Elias Ferreira comemorou a “chegada do progresso” ao bairro e o interesse da administração em realizar as obras.
Fernando Paiva entende que a parceria entre a Prefeitura e a Câmara Municipal foi importante para a decisão política de realizar as melhorias que o Jardim Luzitano necessita. Esta interação também foi evidenciada pelo prefeito Roberto Naves. “O prefeito, sozinho, nada pode fazer. Mas os vereadores fizeram a reivindicação, trouxeram a demanda da comunidade e agora vamos abrir as ruas”, disse o chefe do Executivo. Naves lembrou ainda que a Prefeitura mantém o cronograma de realização de obras, mesmo diante dos apertos financeiros, “para que tenham uma idéia, basta lembrar que em um ano e meio já pagamos R$ 150 milhões de dívidas contraídas pelo município no passado, e ainda faltam R$ 250 milhões”.
A solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para obras no Jardim Luzitano teve ainda a presença do secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Francisco Lacerda; a secretária de Desenvolvimento Social, Tânia Aparecida Silva; o titular da 1ª Vara da Justiça Federal em Anápolis, juiz Marcelo Meireles Lobão; o representante da comunidade local, senhor Ronaldo; além de moradores do bairro, convidados e imprensa.
JARDIM LUZITANO
O bairro foi criado há 56 anos, na região leste da cidade (saída para Brasília), e faz divisa com o Residencial Anaville. A região começou a ser povoada em 1962, sem atender às exigências técnicas para regularização de um loteamento. Ao longo dos anos imóveis foram construídos em situação irregular. Várias vias chegaram a ser invadidas. Atualmente é desprovido de infraestrutura básica, o que dificulta a realização de obras como saneamento básico, energia elétrica e pavimentação asfáltica.