Câmara participa da assinatura da Ordem de Serviço para conclusão das obras do Residencial Colorado
O presidente da Câmara Municipal de Anápolis, vereador Amilton Filho (SD), fez uso da palavra em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (5.mar), para assinatura da Ordem de Serviço para a conclusão das obras do Residencial Colorado. Segundo ele, que também assinou a OS juntamente com as demais autoridades, o Poder Legislativo acompanha as dificuldades das famílias contempladas com as residências e que há dois anos sofrem com o atraso das obras.
Amilton Filho criticou a empresa antes responsável pelo projeto, que não concluiu o serviço. “Antes a gente percebia que nossas intervenções eram como tentar salgar carne morta. Agora renasce a certeza que, em breve, as famílias contempladas estarão em suas residências”, disse. O presidente da Câmara ressaltou o trabalho conjunto da Prefeitura e da Câmara de Anápolis, assim como o interesse do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e da agilidade da Caixa Econômica Federal.
Além de Amilton Filho, a Câmara Municipal de Anápolis foi representada na solenidade pelos vereadores João da Luz (PHS), Américo (PSDB), Leandro Ribeiro (PTB), Deusmar Japão (PMN) e Domingos Paula (PV). A solenidade, além do prefeito Roberto Naves (PTB) e do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, contou com a participação do vice-presidente de Desenvolvimento Habitacional da Caixa, Nelson Antônio de Souza. A assinatura da Ordem de Serviço contou ainda com a presença de dezenas de famílias contempladas com as unidades do Residencial Colorado.
O prefeito Roberto Naves informou que faltam apenas 2 por cento do total das obras. Segundo ele, a empresa Realiza é a construtora que agora é responsável pela execução das obras, “trata-se de uma empresa grande, qualificada e vai executar o projeto em tempo recorde”. Roberto Naves disse ainda que a previsão é de 90 dias para a conclusão do serviço. O ministro Alexandre Baldy disse que a intenção do Governo Federal é retomar as principais obras paradas em todo o Brasil. “Podemos assegurar, juntamente com o prefeito Roberto Naves, que não faltarão recursos para a conclusão das obras. E ainda vamos verificar a responsabilidade da construtora anterior pela não conclusão e pela involução das obras, trazendo prejuízos ao erário e às famílias contempladas”, disse Baldy.
Estrutura
São 512 moradias no Residencial Colorado, construído no Setor de Chácaras Colorado, próximo ao Parque dos Pirineus. A área construída é de 48,56 m², com dois quartos, sala, cozinha, área de serviços, banheiro social, varanda e sistema de aquecimento solar para o chuveiro. Além disso, possui área de convívio social e lazer, com salão de festas e duas quadras poliesportivas. O residencial é destinado às famílias com rendimento familiar de até R$ 1.600,00 e contam com toda infraestrutura necessária, como ruas pavimentadas, meios-fios, calçadas, redes de energia, água tratada e esgoto.