Câmara participa da assinatura da Ordem de Serviço para conclusão das obras do Residencial Colorado

por orisvaldo — publicado 05/03/2018 11h28, última modificação 05/03/2018 11h28
Câmara participa da assinatura da Ordem de Serviço para conclusão das obras do Residencial Colorado

Câmara participa da assinatura da Ordem de Serviço para conclusão das obras do Residencial Colorado

O presidente da Câmara Municipal de Anápolis, vereador Amilton Filho (SD), fez uso da palavra em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (5.mar), para assinatura da Ordem de Serviço para a conclusão das obras do Residencial Colorado. Segundo ele, que também assinou a OS juntamente com as demais autoridades, o Poder Legislativo acompanha as dificuldades das famílias contempladas com as residências e que há dois anos sofrem com o atraso das obras. 

Amilton Filho criticou a empresa antes responsável pelo projeto, que não concluiu o serviço. “Antes a gente percebia que nossas intervenções eram como tentar salgar carne morta. Agora renasce a certeza que, em breve, as famílias contempladas estarão em suas residências”, disse. O presidente da Câmara ressaltou o trabalho conjunto da Prefeitura e da Câmara de Anápolis, assim como o interesse do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e da agilidade da Caixa Econômica Federal. 

Além de Amilton Filho, a Câmara Municipal de Anápolis foi representada na solenidade pelos vereadores João da Luz (PHS), Américo (PSDB), Leandro Ribeiro (PTB), Deusmar Japão (PMN) e Domingos Paula (PV). A solenidade, além do prefeito Roberto Naves (PTB) e do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, contou com a participação do vice-presidente de Desenvolvimento Habitacional da Caixa, Nelson Antônio de Souza. A assinatura da Ordem de Serviço contou ainda com a presença de dezenas de famílias contempladas com as unidades do Residencial Colorado. 

O prefeito Roberto Naves informou que faltam apenas 2 por cento do total das obras. Segundo ele, a empresa Realiza é a construtora que agora é responsável pela execução das obras, “trata-se de uma empresa grande, qualificada e vai executar o projeto em tempo recorde”. Roberto Naves disse ainda que a previsão é de 90 dias para a conclusão do serviço. O ministro Alexandre Baldy disse que a intenção do Governo Federal é retomar as principais obras paradas em todo o Brasil. “Podemos assegurar, juntamente com o prefeito Roberto Naves, que não faltarão recursos para a conclusão das obras. E ainda vamos verificar a responsabilidade da construtora anterior pela não conclusão e pela involução das obras, trazendo prejuízos ao erário e às famílias contempladas”, disse Baldy. 

Estrutura
São 512 moradias no Residencial Colorado, construído no Setor de Chácaras Colorado, próximo ao Parque dos Pirineus. A área construída é de 48,56 m², com dois quartos, sala, cozinha, área de serviços, banheiro social, varanda e sistema de aquecimento solar para o chuveiro. Além disso, possui área de convívio social e lazer, com salão de festas e duas quadras poliesportivas. O residencial é destinado às famílias com rendimento familiar de até R$ 1.600,00 e contam com toda infraestrutura necessária, como ruas pavimentadas, meios-fios, calçadas, redes de energia, água tratada e esgoto.