Câmara participa da abertura da programação da Semana Mundial do Meio Ambiente

por orisvaldo — publicado 05/06/2019 10h35, última modificação 05/06/2019 10h39
Câmara participa da abertura da programação da Semana Mundial do Meio Ambiente

Câmara participa da abertura da programação da Semana Mundial do Meio Ambiente

O ato de lançamento da programação da Semana Mundial do Meio Ambiente foi denominado ‘Cidade Pró-Água’. Aconteceu na manhã desta quarta-feira (5.jun), sob coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A Câmara Municipal de Anápolis foi representada pelos vereadores Wederson Lopes / PSC (líder do prefeito na Câmara), Pastor Elias (PSDB), Fernando Paiva (PODE) e Domingos Paula (PV). 

A cerimônia começou com a execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda de Música da ALA 2, apresentação da Banda Marcial da Escola Municipal Gomes de Souza Ramos, além de bancas de exposição de várias faculdades, secretarias e entidades classistas. O secretário de meio ambiente, Jakson Charles, disse que a programação é para celebrar e, ao mesmo tempo, conscientizar sobre a preservação ambiental. 

O meio ambiente é tema recorrente de debate e de atos concretos da Câmara Municipal, que também atua em parceria com os órgãos de fiscalização e orientação sobre as questões ambientais. Em sua fala na abertura da programação, Pastor Elias disse que a população tem papel fundamental no projeto de conscientização para a preservação ambiental. Domingos Paula destacou a presença de crianças no evento, que pedagogicamente aprendem desde cedo a importância de proteger o meio ambiente. 

Wederson Lopes disse que Anápolis é reconhecida internacionalmente por se tornar uma cidade sustentável. Fernando Paiva ressaltou que os objetivos apenas serão alcançados com o envolvimento de todos. O secretário Jakson Charles informou ainda que, neste mesmo dia, um grupo de professores de Lisboa (Portugal), visita o Aterro Sanitário de Anápolis, para conhecer sua estrutura, como reconhecimento do trabalho eficiente que o município desenvolve na área da coleta e tratamento de resíduos sólidos.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)