Câmara outorga Título de Cidadania Anapolina por iniciativa da vereadora Professora Geli a Washington João de Sousa Pacheco

por camila — publicado 24/11/2017 15h35, última modificação 28/11/2017 16h01
Câmara outorga Título de Cidadania Anapolina por iniciativa da vereadora Professora Geli a Washington João de Sousa Pacheco

Câmara outorga Título de Cidadania Anapolina por iniciativa da vereadora Professora Geli a Washington João de Sousa Pacheco

Por iniciativa da vereadora Professora Geli (PT), com respaldo unânime de todos os demais vereadores, a Câmara Municipal de Anápolis outorgou o Título de Cidadania Anapolina ao advogado Washington João de Sousa Pacheco. A Sessão Solene foi realizada no Plenário Teotônio Vilela que teve todos os lugares ocupados na noite de quinta-feira (24.nov) por familiares e amigos dos mais novo cidadão anapolino.

Washington João de Sousa Pacheco, nasceu em 13 de abril de 1955, em Rialma (GO). Filho de Severo Gonçalves Pacheco e Amália de Sousa Gonçalves. É casado com Eliana Macedo de Faria Pacheco, com quem tem três filhos: Samuel, Tiago e Maysa. Avô de duas netas: Ana Júlia e Elisa. Em 1981 formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Anápolis. Pós graduado em Processo Civil pela Universidade Federal de Goiás. Curso de Extensão em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. É advogado militante nas áreas trabalhista, previdenciária e cível.

Membro da ADESG – Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra. Foi presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Anápolis, vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Anápolis em um mandato, presidente da OAB em três mandatos, conselheiro da OAB Goiás, venerável na Loja Maçônica Roosevelt Nº 1 por dois mandatos, presidente do Conselho de Veneráveis de Anápolis e Região em 2014. Atualmente é diretor jurídico da Associação Comercial e Industrial de Anápolis e conselheiro do Conselho Municipal de Contribuintes da Secretaria Municipal da Fazenda.

A Professora Geli contou que conheceu o Washington na época da faculdade, “ele é um advogado em destaque em nossa cidade, é um cidadão atuante em muitas ações e sobretudo um pai extraordinário, um marido bom, tem uma família linda. Estamos sem dúvida nenhuma fazendo justiça, concedendo a ele de direito aquilo que ele já é de fato, um cidadão anapolino”, concluiu.

Washington externou o sentimento de gratidão por receber tamanha honraria, “fico muito feliz por ter sido lembrado, vivo em Anápolis a 55 anos, aqui constituí minha família. Hoje sou de Anápolis por inteiro”, afirmou.

Diversas autoridades prestigiaram o evento, entre elas, Anastacios Apostolos Dagios, presidente da ACIA; secretário da Fazenda, Geraldo Lino; venerável da loja maçônica Roosevelt número 1, Paulo Garcia; procurador do município, Dr. Antônio Eli de Oliveira; superintende da APAE, senhora Nancy de Oliveira; além dos familiares e amigos.