Câmara outorga título de cidadania anapolina para Felipe Costa e Júnior Magal
Uma sessão solene realizada na noite de terça-feira (7.mai), no plenário Teotônio Vilela, promoveu a entrega de títulos de cidadania anapolina para o policial militar Felipe Costa Fernandes Pereira e para o lutador Cleydson Gomes da Silva Júnior, o Júnior Magal.
As homenagens foram uma iniciativa do vereador João da Luz (Cidadania), que ressaltou o papel dos agraciados para o desenvolvimento de Anápolis. Segundo ele, Felipe exerce no seu dia a dia, como soldado da PM, um papel importante na defesa da sociedade.
Já sobre Júnior Magal, João da Luz destacou que além de levar o nome de Anápolis para o mundo através do esporte, o homenageado também tem academia – gerando emprego e renda na localidade onde mora – e programas sociais que contribuem para difundir a luta entre adultos e crianças.
Felipe Costa Fernandes Pereira nasceu em Marabá (PA) e chegou a Anápolis em 2003. Pós-graduado em Logística e Segurança Pública, há seis anos ele passou no concurso da Polícia Militar do Estado de Goiás, e hoje, como soldado, está lotado no 4º BPM.
Cleydson Gomes da Silva Júnior, o Júnior Magal, nasceu Alexânia (GO). Casado com Caroline Lago Silva, tem dois filhos. Mora em Anápolis há 20 anos, onde é empresário do ramo esportivo e emprega 20 funcionários. Magal é faixa preta de Jiu-Jitsu. Na academia Magal-Kan conta com 300 alunos.
O lutador foi campeão mundial de Jiu-Jitsu em 2021; Campeão King Of Champions; Campeão Internacional Abuh Dhabi Pro; Campeão Internacional Vitória Open; Campeão Panamericano; Campeão Centro-Oeste; Campeão do Troféu Brasil; Campeão Brasiliense; Campeão estadual das 4 etapas em Goiás; e atleta destaque em 2021 em Goiás.