Câmara outorga título de cidadania anapolina ao Reverendo João Antônio de Araújo

por geovana — publicado 27/02/2018 15h55, última modificação 01/03/2018 14h01
Câmara outorga título de cidadania anapolina ao Reverendo João Antônio de Araújo

Câmara outorga título de cidadania anapolina ao Reverendo João Antônio de Araújo

Por iniciativa do vereador Teles Júnior (PMN), a Câmara Municipal de Anápolis outorgou título de cidadania anapolina ao pastor João Antônio de Araújo, na noite de segunda-feira (26.fev), em Sessão Solene realizada no Plenário Teotônio Vilela.

O vereador afirmou que seu homenageado é muito conhecido no meio evangélico. “Quando vi sua história, percebi que tem uma grande ligação com Anápolis. A gratidão dele pela cidade é porque aqui foi o berço de sua caminhada cristã. O município ajudou em seu crescimento e ele contribuiu com a criação de várias Igrejas Quadrangular em Anápolis e no estado”, comentou.

O parlamentar ressaltou que a outorga é muito justa, por tudo o que Reverendo João Antônio realiza em todo território nacional. “Com toda certeza, toda sua trajetória está atrelada a cidade, e isto traz muito orgulho em nossa cidade. Ele influenciou várias gerações. Lembrando também que é um grande autor de livros e palestrante. Essa Casa de Leis demonstra todo seu reconhecimento para que as pessoas sigam o caminho do bem”, revelou Teles Júnior.

O mais novo cidadão anapolino contou que cresceu em Anápolis e se converteu aqui. “Todos os fatos importantes da minha vida ocorreram na cidade. Me tornei evangélico, me casei e meu filho nasceu aqui. Não nasci em Anápolis, mas já me sentia anapolino. Não sei se mereço esta cidadania, mas fico muito feliz em ter meu nome lembrado”, disse.

Reverendo João Antônio agradeceu ao vereador Teles Júnior pela outorga. “Fico muito honrado pela homenagem do parlamentar, e estendo os agradecimentos aos demais vereadores, pois soube que a propositura foi aprovada por unanimidade pela Casa”, reconheceu.

Marcando presença na solenidade, o deputado federal Fábio Sousa (PSDB) contou que o título é merecido por toda sua história. “É um reconhecimento justo, pois o Reverendo é um exemplo na pregação do Evangelho. Ele leva mensagens que transforma a vida das pessoas, e isso significa menos recursos gastos em hospitais, educação e segurança”, pontuou.

Confira a trajetória do Reverendo João Antônio de Araújo

Nascido em sete de agosto, em Leopoldo de Bulhões. Filho de Geralda Maria de Araújo e João Sebastião de Aleluia.

Casado com Maria Aparecida da Silva Araújo, desde 1982. Tem um casal de filhos: Samuel e Suzana, além de três netas e um neto.

É pastor, bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Antioquia Internacional de Brasília.

Fundador da Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular de Goiânia e conselheiro nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular.

Foi supervisor da Igreja do Evangelho Quadrangular do Estado de Goiás de 2000 a 2010. É capela da Federação Evangélica do Brasil. Participou diretamente do crescimento e da criação de várias igrejas do Evangelho Quadrangular, além de trabalhos de desenvolvimento social, moral e cristão.  

 

Foto: Assessoria do vereador Teles Júnior

registrado em: ,