Câmara outorga título de cidadania anapolina ao pastor Raimundo Saraiva Deolindo

por geovana — publicado 09/04/2019 15h38, última modificação 09/04/2019 15h38
Câmara outorga título de cidadania anapolina ao pastor Raimundo Saraiva Deolindo

Câmara outorga título de cidadania anapolina ao pastor Raimundo Saraiva Deolindo

Em uma noite de segunda-feira (08.abr), o pastor Raimundo Saraiva Deolindo se tornou o mais novo cidadão anapolino. O título foi outorgado pelo vereador Teles Júnior (PMN), com respaldo de todos os parlamentares da Casa.

O vereador conduziu a solenidade, e ressaltou que se sente honrado em conceder a cidadania anapolina ao pastor Raimundo. “Ele chegou em Anápolis quando a cidade ainda estava no processo de implantação de igrejas Assembleias de Deus e ao longo da sua vida foi plantando igrejas. Já cuidou de muitas ovelhas e atualmente dirige a Assembleia de Deus do Vivian Park, e possui muitos filhos na fé. Tem um histórico de exemplo de obreiro e com certeza é um orgulho não apenas para mim, mas pra todo Poder Legislativo, reconhecer seu trabalho, que não fica apenas nas paredes da Igreja, pois pratica muitas ações sociais”, afirmou.

A cerimônia foi prestigiada pelo Pastor Paulo Gomes Corsino, 1º vice do pastor Raimundo; Pastor Ricardo Mota, pastor Regional do Ministério Vila Nova; Francisco das Chagas, 2º vice do pastor; obreiro Thiago Faria dos Santos; Pastora Eliete Adriana Moreira; Jane Caiado; pastora Joseli Caetano Nunes e pastor Eliezer Alves Nunes.

Em seus depoimentos, os presentes destacaram a humildade do Pastor Raimundo, suas ações sociais e seu trabalho.

O homenageado, que nasceu em São Paulo e chegou em Anápolis 1969, contou que está muito alegre com a honraria. “Mal consigo expressar o que sinto. É um prestígio muito grande. Agradeço imensamente ao evangelista Teles Júnior pela iniciativa. Louvo a Deus por me tornar anapolino, assim como meus filhos, que nasceram na cidade. Sei que todos os vereadores aprovaram por unanimidade este título, e isso me deixa ainda mais orgulho, e com mais responsabilidade para continuar trabalhando”, finalizou.

Histórico:

Raimundo Saraiva Deolindo nasceu em São Paulo. É casado com Juliana, e pai do João Enoqui, Elias e Élder.

Em 1965 aceitou a Jesus Cristo como seu salvador, na Assembleia de Deus Madureira, em Gurupi (ainda estado de Goiás). Em 1969 foi transferido para Ouro Verde de Goiás e, no ano seguinte, para Pirenópolis. Transferido para Anápolis pastoreou na Vila Jaiara, foi vice-presidente da sede da igreja na Vila Jaiara. Em 1980 foi para Porangatu, dois anos depois para Bom jardim de Goiás, depois para Aragarças e Novo São Joaquim (Mato Grosso). Na sequência passou por Barra do Garças e Goiânia, no Ministério Fama. Depois pertenceu à Convenção de Madureira no Belém do Pará, em 1996. No início dos anos dois mil trabalhou em Anápolis e Pirenópolis. Retornou à Anápolis, trabalhou na Assembleia de Deus na Avenida Tiradentes. Atualmente, pastoreia no bairro Vivian Parque, pelo Ministério Vila Nova de Goiânia. Testemunha ocular da história da igreja evangélica Assembleia de Deus no Brasil. Homem consagrado pelo pastor Paulo Macalão, fundador da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Madureira.

Foto: Geraldo Fleury

registrado em: ,