Câmara outorga título de cidadania anapolina ao Pastor Osmar Alves Rodrigues

por geovana — publicado 27/06/2017 15h14, última modificação 27/06/2017 15h14
Câmara outorga título de cidadania anapolina ao Pastor Osmar Alves Rodrigues

Câmara outorga título de cidadania anapolina ao Pastor Osmar Alves Rodrigues

Na noite de sexta-feira (23.jun), a Câmara Municipal de Anápolis outorgou o título de cidadania anapolina ao Pastor Osmar Alves Rodrigues, no Templo da Assembleia de Deus, Ministério Madureira.

A cerimônia foi realizada durante o culto religioso, e contou com a presença de amigos, fiéis e da família do condecorado.

O título foi proposto na Legislatura passada pelo ex-vereador Pastor Wilmar Silvestre, e entregue hoje pelo vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB). O tucano afirmou que desconhecia a naturalidade do homenageado. “Sempre achei que Pastor Osmar era anapolino. Soube há pouco tempo que não. Fiquei surpreso também quando descobri que o ex-vereador Pastor Wilmar já havia feito a propositura, mas não teve tempo de fazer a entrega. É um título importante, pois ele tem um trabalho social muito grande, inclusive temos mais de 600 crianças em creches graças a sua dedicação. Também já prestou um grande trabalho na Prefeitura, no Procon. É, sem dúvidas, merecedor de todas as homenagens que essa Casa de Leis possa oferecer”, declarou.

Pastor Osmar contou que veio para Anápolis com sua família aos quatro anos de idade, e se considera anapolino desde então. “Cresci na cidade, e me sinto muito honrado pela homenagem que a Câmara me concede hoje, pois acredito que é um reconhecimento por nosso trabalho prestado, principalmente dentro da igreja, onde trabalhamos há 36 anos, com serviços dedicados à sociedade anapolina. Tudo o que faço aqui é com muito carinho, e recebo esse título com muita alegria”, comentou o mais novo cidadão anapolino.

Para Pastor Bertiê Adais Magalhães, esse título é merecido, por todo seu trabalho relevante na cidade. “Pastor Osmar é um homem de Deus. Seu trabalho é em favor da comunidade anapolina”, falou.

O jornalista e amigo do homenageado Nilton Pereira, lembrou que além de ser um competente líder religioso, o é um excelente cidadão e pai de família. “Ele tem trabalhado não somente pela causa evangélica, mas por tantas outras causas sociais na cidade, que possui toda a dignidade de ser contemplado com o título de cidadania. Parabenizo a iniciativa do vereador Pastor Elias e de todos os seus pares, que votaram a favor do projeto”, afirmou.

Prestigiando a solenidade, o vereador Mauro Severiano (PSDB) ressaltou que o título de cidadania anapolina é o maior reconhecimento concedido pelo Poder Legislativo. “Pastor Osmar tem realizado um belo trabalho na cidade, e é um líder religioso muito forte em Anápolis. Essa é a maior honraria entregue pela Câmara e fiz questão de prestigiar”, frisou.

 

Trajetória Pastor Osmar Alves Rodrigues

 

Natural de Pirenópolis-GO, Osmar Alves Rodrigues nasceu aos dez dias do mês de maio de 1961, Bacharel em teologia, Vice-presidente do ministério Madureira, Secretário de Missões, Vice-presidente do Conselho de Pastores de Anápolis e um dos dirigentes da Rádio Imprensa Madureira.

Em 1965 a família muda-se para Anápolis, cidade onde se estabeleceram.

Aos quatorze abraçou a fé cristã na Igreja Assembleia de Deus de Anápolis, a partir de então dedicou sua vida a serviço do Reino de Deus.

Em 1982 casou-se com Marta Sousa Rodrigues com quem teve três filhos, Israel, Hiorrana e Magdiel, no ano seguinte assumiu os trabalhos da Juventude na Igreja Assembleia de Deus Madureira, onde foi responsável por dar continuidade ao congresso de Jovens UMADA, o qual liderou por vinte e um anos.

No ano de 1989 torna-se ministro do Evangelho filiado a CONEMAD, em 1993 é ordenado a pastor. Em sua trajetória como obreiro exerceu diversas funções:

  • Líder de Jovens
  • 2º Vice-presidente por quatorze anos ao lado do então pastor (saudosa memória) José Brandão Porto.
  • Pastoreou várias congregações, Bairro Jundiaí, Vila Góis, Fazenda Capuava e cidades de Goianápolis e Ouro Verde.
  • Em 2003 assumiu a 1ª Vice-presidência da Igreja Assembleia de Deus Madureira ao lado do atual Pastor Bertiê Adais Magalhães, ano em que criou a SEMAD (secretaria de Missões).

Além das atividades pastorais e ministeriais, Osmar Alves também contribuiu para o crescimento de Anápolis como empresário no ramo de Sorveteria por mais de trinta anos, foi gerente de atendimento do PROCON Anápolis por cinco anos nas gestões de Ademar Santillo e Hernani de Paula.

 

 

registrado em: ,