Câmara outorga título de cidadania anapolina a Adriano Antônio Avelar, Anastacios Apostolos Dagios e Claudio Alencar Lobo

por geovana — publicado 18/10/2019 15h48, última modificação 18/10/2019 15h48
Câmara outorga título de cidadania anapolina a Adriano Antônio Avelar, Anastacios Apostolos Dagios e Claudio Alencar Lobo

Câmara outorga título de cidadania anapolina a Adriano Antônio Avelar, Anastacios Apostolos Dagios e Claudio Alencar Lobo

 A Câmara Municipal de Anápolis conferiu título de cidadania anapolina ao deputado federal Adriano Antônio Avelar (Adriano do Baldy), e aos empresários Anastácios Apostos Dagios e Claudio Alencar Lobo, na noite de quinta-feira (17.out).

A iniciativa foi do vereador João da Luz (PHS), com respaldo de todos os demais parlamentares. O vereador destacou que os três homenageados têm contribuído para o desenvolvimento da cidade. “Os empresários Anastácios Apostolos Dagios e Claudio Alencar Lobo geram empregos e fizeram suas trajetórias a favor do progresso da cidade.  Fico feliz em reconhecer essa personalidade que tanto lutam por Anápolis e por ter tomado essa iniciativa”, declarou.

Sobre o deputado federal Adriano do Baldy, João da Luz disse que seu trabalho contribui de maneira significativa para Anápolis. “Ele tem trazido importantes emendas para a cidade. Sou testemunha do trabalho que ele vem desenvolvendo aqui. Por isso, se torna merecedor deste título de cidadania”, afirmou.

Para Anastácios Apostolos Dagios, este título é um reconhecimento do sentimento que ele nutre pela cidade. “Cheguei aqui há 30 anos para implantar uma indústria. Depois a fábrica se mudou para o Nordeste, e eu permaneci na cidade. Me sinto anapolino desde o início. Meus pais estão muito emocionados e eu estou muito feliz em estar integrado a comunidade”, disse.

O homenageado Claudio Alencar Lobo disse que se sente muito honrado com esta lembrança. “Me sinto muito honrado com esta dádiva. Acredito que se meus pais fossem vivos hoje, estariam muito orgulhosos”, contou.

Adriano Antônio Avelar (Adriano do Baldy) disse que sua responsabilidade aumenta com esse título. “Vamos trabalhar ainda mais para defender os interesses da cidade. esta é uma oportunidade ímpar na minha vida. Aumenta sobre meus ombros a responsabilidade. Já passamos de R$2 milhões de recursos destinados a cidade, principalmente para a área da saúde, para dar mais dignidade aos anapolinos”, ressaltou o deputado federal.

A solenidade contou com a participação do vereador Domingos Paula (PV), deputado estadual Coronel Adaílton (PP), vice-prefeito Márcio Cândido (PSD), Francisco Xavier, chefe de gabinete da presidência da Câmara Municipal, representando o presidente Leandro Ribeiro (PTB).

Currículos

ADRIANO ANTÔNIO AVELAR

Nasceu na cidade de Goiás, em 6 de agosto de 1969. É administrador de empresas e político. Em 2018 foi eleito deputado federal por Goiás com 77.729 votos. Na campanha ficou conhecido como Adriano do Baldy, sobrenome que vem do ex-deputado Alexandre Baldy, de quem foi assessor quando ele era ministro das Cidades no governo Michel Temer, mas com quem não tem qualquer grau de parentesco. Por seu trabalho em acompanhar as cidades de perto ao percorrer o Estado, Adriano Antônio Avelar ganhou destaque no cenário político. Antes, havia trabalhado como chefe de gabinete do ex-deputado e agora presidente da Federação da Indústria e Comércio de Goiás (Fieg), Sandro Mabel. Percorria os municípios para fazer pesquisas, colher dados e apresentar as demandas das cidades.

 

ANASTACIOS APOSTOLOS DAGIOS

Nasceu em Brasília. Tem 59 anos. Engenheiro Civil graduado pela Universidade Mackenzie e Engenheiro de Segurança no Trabalho graduado pela Universidade Federal de Goiás. Radicado em Anápolis desde 1984. Casado com Mércia Oliveira Rodrigues. Pai de seis filhos: Adriana, Esthefanos, Ekaterine, Geovana, Mariana e Miguel. Sócio-proprietário do Grupo Etenco. Líder classista, é diretor do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Anápolis. Foi vice-presidente e depois duas vezes presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia). Recebeu o título de Cidadão Goiano, pela Assembleia Legislativa de Goiás, em 2017. No mesmo ano foi agraciado pela Câmara Municipal de Anápolis com a Comenda Doutor Henrique Santillo.

 

CLAUDIO ALENCAR LOBO

Nasceu em Paraíso do Tocantins (TO) em 5 de janeiro de 1965. Filho de Jesus Alencar Leão e Isabel Alencar de Meneses, já falecidos. Reside em Anápolis desde 1966. Casado com Cláudia de Castro Macedo Alencar. Tem dois filhos: Deborah e Matheus.  Estudou na Escola Jesus Menino e nos colégios Einstein e Cosmorama. Trabalhou no banco Bradesco e na empresa Pneus Constante. Criou as empresas Importex Importadora e Exportadora Ltda e panificadora Pão Francês. É proprietário das empresas Blanc Descartáveis do Brasil e Suprema Hospitalares.

Foto: Ismael Vieira