Câmara nos Bairros ouve moradores do Granville

por cma — publicado 23/04/2012 00h00, última modificação 13/06/2016 10h59
Principais reivindicações são asfalto, escola e posto de saúde. Vereadores levarão as solicitações para a administração municipal O setor Granville recebeu o projeto Câmara nos Bairros na noite da última sexta-feira (20-04). O presidente da Câmara Municipal, Amilton Batista (PTB), Wesley Silva (PMDB), Gina Tronconi (PPS) e o petebista Domingos Paula conversaram com os moradores sobre as principais carências da região. O objetivo do encontro é cobrar do Executivo melhorias para o setor.
Câmara nos Bairros ouve moradores do Granville

Câmara nos Bairros ouve moradores do Granville

O bairro existe há mais de quatro décadas, mas as necessidades são visíveis. A moradora Amerinda Rodrigues, que habita no local por 12 anos, disse que o principal problema é a falta de asfalto. “Pagamos o imposto corretamente e queremos que o bairro melhore. Acredito que esse ano as ruas serão asfaltadas”. Ela acrescentou que falta um posto de saúde e que o Programa Saúde da Família (PSF) do Filóstro parou de funcionar.

Dentre outras reclamações estão a falta de segurança, escola e saneamento básico. O morador Ramiro de Souza afirmou que as pessoas utilizam cisternas. “Todos sabem que é prejudicial à saúde, mas não temos outra escolha”. Mesma preocupação foi apresentada pelo senhor Manuel de Souza. Segundo disse, “falta autoridades visitarem o setor e ver os problemas”.

Como representante da região, Domingos Paula informou que há um compromisso da administração municipal para asfaltar o bairro. “Vamos lutar para que o benefício chegue ainda nesse primeiro semestre”, confirmou. O petebista disse que concorda com a população de que o bairro ficou esquecido por muito tempo. “Aqui falta muita coisa, mas vamos buscar solucionar esses problemas junto ao Executivo. Esse é nosso compromisso”.

A vereadora Gina Tronconi disse que não se surpreendeu com as reclamações na área de saúde que, conforme afirmou, “são constantes no município, estado e união”. A pepessita acrescentou que cotidianamente recebe em seu gabinete, pessoas que atestam a falta de agentes comunitários de saúde. “Precisamos olhar isso com cautela, saber por que essas pessoas não comparecem às residências”. Sobre a falta de medicamentos nos postos de saúde, a vereadora informou que já havia averiguado a situação. “Houve mudança no lote de alguns remédios e tiveram que recolhe-los. Mas, vou continuar cobrando principalmente as vacinas”.

O presidente Amilton Batista deu notícias boas para os moradores. De acordo com o petebista, o asfaltamento deverá sair até julho. “Já existe um projeto na Prefeitura para contemplar esse bairro ainda no primeiro semestre. Agora a Câmara vai acompanhar o andamento e sensibilizar o prefeito para que aconteça o mais rápido possível”. A outra novidade é a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que deverá ser instalada nas proximidades do Granville. “Essa ainda vai demorar, mas já sabemos que o recurso está no Ministério da Saúde. Talvez chegue no próximo ano e contemplará essa região”, afirmou o parlamentar.

Ramiro de Souza ainda lembrou que o setor necessita de uma escola de nível médio e há até um prédio desocupado no bairro. Alguns moradores questionaram se não é possível que a unidade seja instalada neste edifício. Amilton Batista disse que há projetos do governo estadual para a instalação de um centro educacional no bairro e que a Câmara pode tentar viabilizar a solicitação “até que a unidade seja construída”.

Wesley Silva parabenizou os moradores pela participação e ter feito as reivindicações mais urgentes. “Os moradores do Granville aguardam os benefícios há 45 anos. Eles têm o direito de fazer essas cobranças”. Vice-presidente da Câmara, o peemedebista lembrou outros bairros que foram beneficiados com o Câmara nos Bairros. “É certeza que as melhorias vão chegar. Fomos a vários setores, falamos com os moradores, levamos os problemas para o prefeito e depois os serviços chegaram”, ressaltou.

O presidente Amilton Batista encerrou a reunião agradecendo a presença de todos e reforçou o compromisso dos vereadores com o projeto Câmara nos Bairros. “A prioridade desse bairro é o asfalto e vamos levar isso ao prefeito. Usaremos a tribuna e requerimentos para que esse bairro seja contemplado com a solução para o principal problema que afeta os moradores”, encerrou.

 

 

 

registrado em: