Câmara Municipal recebe visita do deputado estadual Carlos Antônio

por cma — publicado 10/11/2011 00h00, última modificação 22/06/2016 11h21
Vereadores ouvem defesa em relação ao governo do Estado A Câmara Municipal de Anápolis recebeu na tarde desta quarta-feira (09/11), em sessão ordinária a visita do deputado estadual Carlos Antônio para responder às manifestações dos vereadores em relação ao governo do Estado. “Para sanar as dúvidas fiz questão de fazer visitas e buscar dados para poder estar aqui e explicar a todos”, disse o deputado. Carlos Antônio explicou que o motivo de sua visita é devido às criticas que o governo do Estado recebeu dias atrás na Câmara Municipal. “No dia ainda foi citado o meu nome e eu não poderia me furtar do dever de esclarecer alguns pontos”, completou. O deputado ainda parabenizou a atuação dos parlamentares e disse que o dever do Poder Legislativo é justamente cobrar o que deve ser feito.
Câmara Municipal recebe visita do deputado estadual Carlos Antônio

Câmara Municipal recebe visita do deputado estadual Carlos Antônio

Plantão da CELG

Em relação à transferência do plantão da CELG de Anápolis para Goiânia, Carlos Antônio informou que existe uma recomendação por parte da Agência Nacional que centralize o trabalho na capital. “Isso é um ponto de orientação, mas, o governador se comprometeu em fazer o possível desde que não haja nenhum impedimento legal”, destacou. Para Carlos Antônio o polo industrial de Anápolis não pode depender de um plantão que vai estar em Goiânia.

Por pedido do governador Marconi Perillo, Carlos Antônio solicitou aos vereadores que assinassem o documento impedindo a transferência para que o mesmo seja entregue imediatamente às mãos do Chefe do Estado. “É um resgate de compromisso que o governador deseja com a cidade devido o compromisso feito uma reunião na ACIA”, ressaltou.

Durante a visita, o deputado entregou para cada parlamentar um relatório que consta o comparativo da CELG entre o ano de 2010 e 2011. “Fui até o presidente da CELG José Eliton para buscar dados e trazer o comparativo para ser analisado”, explicou. O relatório compara a receita arrecadada de janeiro a setembro como também os empréstimos bancários, suprimento de energia, pagamento de fornecedores, investimento em relação ao orçamento, pagamento de ICMS e Economia e Recuperação de receita.

Segundo Carlos Antônio, o governador do Estado solicitou aos vereadores a assinatura do ofício para a recuperação do plantão na cidade. “O documento será entregue nas mãos do governador para que ele resgate o compromisso feito durante a reunião na ACIA”, completou.

Novas Obras 
Uma novidade trazida pelo deputado é a construção do presídio em Anápolis. O benefício que está em fase de licitação vai custar aos cofres públicos R$ 12 milhões com um prazo de dois meses para a liberação. “É uma questão de honra a construção do presídio para Marconi Perillo”, destacou.

A implantação do Centro de Convenções em Anápolis também foi tema da visita do deputado. “Está tudo pronto para começar a obra no antigo Aprendizado Sócrates Diniz. O empreendimento que vai custar R$ 40 milhões já é uma realidade para o município”, disse.

Carlos Antônio também disse aos vereadores sobre a ponte que liga Anápolis à Nerópolis. “Sabemos da importância da ponte para os produtores e moradores, portanto, além da construção da ponte será feito também o trabalho de recapeamento na GO - 222”, informou.

O asfalto que liga a cidade de Gameleira até Anápolis, Carlos Antônio ressaltou que há previsão para ser entregue para o primeiro semestre do ano de 2012. “É um compromisso também do governador com a cidade”, disse.

Também foi solicitado por parte do Chefe do Estado que os vereadores façam uma ajuda financeira ao Hospital Espírita Psiquiatra de Anápolis. Para isso, foi elaborado um documento para os parlamentares assinarem reivindicando uma ajuda monetária para o HEP. “O governando afirmou que vai fazer gestão direta à Secretaria de Saúde do Estado, e que dar essa ajuda via Câmara Municipal”, explicou.

Fotos

 

 

 

 

registrado em: