Câmara Municipal realiza Sessão Solene em homenagem aos biólogos

por geovana — publicado 13/09/2019 15h05, última modificação 13/09/2019 15h16
Câmara Municipal realiza Sessão Solene em homenagem aos biólogos

Câmara Municipal realiza Sessão Solene em homenagens aos biólogos

Por iniciativa do vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB), a Câmara Municipal de Anápolis prestou homenagem aos biólogos, em comemoração aos 40 anos de regulamentação do curso de Biologia no Brasil, celebrado anualmente em 3 de setembro.

A solenidade que conferiu certificado de honra ao mérito a cinco profissionais da área foi realizada no Salão Nobre Richard Edward Seen, da UniEvangélica.

Esta é a primeira vez que o Poder Legislativo presta uma homenagem a categoria. Pastor Elias ressaltou a importância desta solenidade. “Fiquei muito surpreso em saber que nunca houve uma homenagem aos biólogos, que é uma classe essencial para todos, por tudo o que fazem, por isso temos que valorizar ainda mais. Eu me sinto lisonjeado em poder valorizar estes profissionais”, destacou.

A solenidade contou com a participação do reitor da UniEvangélica, dr. Carlos Hassel Mendes, alunos e familiares dos homenageados.

Uma das homenageadas da noite, a professora doutora Vivian da Silva Braz disse que a atuação dos biólogos é muito ampla. “Hoje se fala muito em crise ambiental e o biólogo tem papel fundamental nas questões relacionadas a conservação da natureza. Além disso, os biólogos podem atuar em laboratório de análises clinicas e de genética. É uma área muito ampla, e tudo o que tem vida é campo de estudo. É muito importante a valorização desta categoria, que é cada vez mais necessária”, afirmou.

O subdelegado do Conselho Regional de Biologia – 4 região, Humberto Ribeiro de Souza, discursou em nome dos homenageados. Em sua fala, explicou que a profissão é essencial para o trabalho em prol da vida. “Todas os tipos de vida são estudados. As plantas, animais, humana e vida das famílias. É uma profissão muito contemporânea, que também está de olho no futuro, para preservar o ambiente para as próximas gerações. Nós biólogos temos que ter parceria com o Poder Público. Temos o conhecimento técnico, temos a produção científica, e precisamos de representantes para sensibilizar a população da importância de preservar o meio ambiente, dos investimentos na saúde e biotecnologia”, contou.

Receberam o certificado de honra ao mérito pelos trabalhos prestados a professora Doutora Mirley Luciene dos Santos, professora doutora Josana de Castro Peixoto, professora mestre Cristiane Gonçalves de Moraes, além dos citados acima.

Foto: Ismael Vieira

 

registrado em: ,