Câmara Municipal prestigia lançamento de novo núcleo do projeto Criar e Tocar

por marcos — publicado 14/03/2017 19h50, última modificação 14/03/2017 19h53
Câmara Municipal prestigia lançamento de novo núcleo do projeto Criar e Tocar

Câmara Municipal prestigia lançamento de novo núcleo do projeto Criar e Tocar

A Câmara Municipal de Anápolis prestigiou, na tarde desta terça-feira (14.mar), o lançamento de um novo núcleo do projeto Criar e Tocar, na Primeira Igreja Batista, localizada na região central da cidade. O presidente Amilton Filho (SD) acompanhou a solenidade, ao lado dos vereadores Leandro Ribeiro (PTB), Luzimar Silva (PMN), Professora Geli (PT), Elinner Rosa (PMDB) e Deusmar Japão (PSL).

De acordo com a idealizadora do Criar e Tocar e atualmente coordenadora do projeto, Marisa Espíndola, trata-se de uma iniciativa de inclusão social de crianças e adolescentes, entre nove e 17 anos de idade, que aprendem instrumentos de orquestra clássica.

“Cada núcleo tem sua orquestra e as crianças aprendem violino, violoncelo, flauta e sax. Então buscamos aqueles que têm seu tempo ocioso para fazer parte do projeto”, explicou Marisa. Segundo a coordenadora, a Primeira Igreja Batista passa a ter o 6º núcleo do Criar e Tocar, que existe há quase 12 anos.

Marisa Espíndola também ressaltou a importância da parceria entre a Prefeitura de Anápolis e a Unievangélica para a sustentação do projeto, que exige aporte financeiro para aquisição e manutenção dos instrumentos. “Sem as parcerias, não conseguiríamos tocar esse projeto”, completou a coordenadora.

Para Amilton Filho, esse tipo de iniciativa tem um papel fundamental na retirada dos jovens do mundo das drogas. Outra característica importante, afirmou o presidente da Câmara, é a participação do terceiro setor em ações que beneficiam a cidade. “É essencial que a prefeitura abrace causas desse porte, como está acontecendo aqui, e que as igrejas sigam presentes em projetos que melhoram a nossa cidade”.

Segundo o prefeito Roberto Naves, a parceria com o Criar e Tocar exemplifica o que tem sido a sua administração. “Estamos mantendo os projetos que já existiam e implantando novidades. Esse foi o compromisso que firmamos com o cidadão e já começamos a colocá-lo em prática”, destacou.

O pastor presidente da Primeira Igreja Batista em Anápolis, Élio Morais, comemorou a chegada do núcleo do Criar e Tocar. “Esse é um sonho bom que Deus colocou no meu coração, desde que chegamos aqui. Queremos ser uma igreja relevante, impactante na cidade e resgatar o potencial dessas crianças que vivem à margem da sociedade. O projeto é fundamental para esse propósito”, comentou.

Também participaram da solenidade o reitor da Unievangélica, Carlos Hassel Mendes, e o presidente da Associação Educativa Evangélica, Ernei de Pina. Da administração municipal, estiveram presentes os secretários Erivelson Borges Filho (Cultura), Nair de Moura Vieira (Desenvolvimento Social) e Carlos César Toledo (CMTT).