Câmara Municipal prestigia evento de entrega da maior aeronave da FAB

por orisvaldo — publicado 04/09/2019 13h00, última modificação 05/09/2019 11h27
Câmara Municipal prestigia evento de entrega da maior aeronave da FAB

Câmara Municipal prestigia evento de entrega da maior aeronave da FAB

Anápolis mais uma vez esteve no centro dos noticiários nacionais com boas notícias. O presidente da Câmara,  vereador Leandro Ribeiro (PTB), e os vereadores Thaís Souza (PSL) e Deusmar Japão (PSL) representaram o Poder Legislativo municipal no evento de entrega do KC-390 à Força Aérea Brasileira. 

O evento foi realizado na Ala 2 (Base Aérea de Anápolis), na manhã desta quarta-feira (04.set.), com a presença do presidente da República Jairo Messias Bolsonaro, ministro da Defesa General Fernando Azevedo e Silva, governador de Goiás Ronaldo Caiado e prefeito de Anápolis Roberto Naves. 

Entre as autoridades da FAB, o comandante da ALA 2 coronel aviador Antônio Marcos Godoy Soares Mioni Rodrigues, o comandante da Aeronáutica tenente-brigadeiro do ar Antônio Carlos Moretti Bermudez, além dos comandantes do Estado Maior do Exército e da Marinha, deputados federais e estaduais. 

O presidente da Câmara, Leandro Ribeiro, destacou a importância do desenvolvimento de tecnologia das forças armadas brasileiras, bem como a relevância do local estratégico que a cidade de Anápolis ocupa no cenário nacional.  Frisou a aliança entre os três governos federal, estadual e municipal, os quais trabalham em conjunto, deixando reflexos positivos para o progresso da cidade. 

Em discurso o govenador Ronaldo Caiado afirmou que o Brasil passa a ser referência internacional, a partir de Anápolis, tendo o aparelho de aviação mais moderno do mundo. Para ele “é motivo de orgulho para o país ao ver Anápolis receber o que tem de mais alta tecnologia no mundo”. Lembrou que outras empresas de manutenção de peças e serviços especializados virão para a cidade, após esse passodo Governo Brasileiro. 

Ronaldo Caiado afirmou ainda que, o presidente transfere para o Centro-oeste brasileiro a responsabilidade de manter a autonomia e soberania do país, através dos equipamentos de segurança instalados em Anápolis. 

O presidente Jair Messias Bolsonaro aproveitou para dizer que o Brasil não ficará passivo diante de questões que necessitam de atenção e que, coloquem no centro das discussões a soberania do país, destacando “a Amazônia é nossa”. 

A aeronave modelo KC – 390 entregue pela Embraer é um avião com capacidade para 80 ocupantes, três tanques de combate terrestres e um helicóptero. O avião pode ser utilizado em missões múltiplas, como lançamento de paraquedistas e cargas, reabastecimento em voo, combate a incêndios, evacuação aeromédica, busca e salvamento. 

O valor investido para a criação do projeto com dois protótipos e a compra de 28 unidades, somam aproximadamente 9,2 bi. As 28 aeronaves deverão ser entregues até 2024. A primeira dessas entregue em Anápolis, estará em exposição no evento dos portões abertos, que ocorrerá no dia 08 de setembro.

(Foto: Alan Santos / Presidência da República)

registrado em: