Câmara Municipal presta homenagem aos profissionais da contabilidade

por geovana — publicado 20/05/2019 14h30, última modificação 20/05/2019 15h04
Câmara Municipal presta homenagem aos profissionais da contabilidade

Câmara Municipal presta homenagem aos profissionais da contabilidade

Em sessão solene realizada no Plenário Teotônio Vilela, a Câmara Municipal de Anápolis entregou certificado de honra ao mérito a profissionais da contabilidade, na noite de sexta-feira (17.mai), em alusão ao Dia da Contabilidade, celebrado anualmente em 25 de abril.

O propositor da homenagem foi o vereador Teles Júnior (PMN), que é o presidente da Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico na Casa, que trabalha diretamente com essa categoria no Poder Legislativo.

“A Comissão que presido atua com os profissionais da contabilidade, e sabe o mérito destes profissionais. Esta classe tão empreendedora merece ser reconhecida. É um prazer ser o autor desta sessão solene. Esta não é uma profissão nova. Os profissionais trabalham muito com números e têm uma responsabilidade muito grande para os empresários e seus clientes. O balanço, o caixa diário, e outros serviços dependem desta classe, para que o desenvolvimento aconteça”, pontuou.

Este ano, o certificado de honra ao mérito foi conferido aos profissionais mais antigos da área.

Um dos homenageados da noite, Wanderval Luiz Leite, aposentado, atuou durante 42 anos na profissão e recebe pela primeira vez uma homenagem por seu trabalho. “Estou me sentindo muito honrado pela lembrança que a Casa está me proporcionando. É uma proposta muito justa do vereador Teles Júnior. Para nós que atuamos na área, é uma sensação inusitada. Estou muito feliz, a contabilidade representa tudo em minha vida. Pude educar meus filhos e me aposentar graças a contabilidade”, afirmou.

Thiago de Oliveira Jacinto, presidente do Sindicato dos Contabilistas de Anápolis, contou que o sindicato que preside é o mais antigo do Estado de Goiás. “Estamos há anos lutando pela classe contábil na cidade, e hoje estamos no Poder Legislativo sendo honrado com essa homenagem. Esta noite é muito especial, principalmente porque os homenageados são os profissionais da velha guarda, com quem aprendemos muito e devemos muito”, destacou.

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Goiás completa 70 anos em 2019.  Rangel Francisco Pinto, presidente do Conselho explicou que atualmente são mais de 15 mil profissionais ativos no Estado e mais de 27 mil profissionais registrados. “Anápolis possui o segundo maior número de contadores em Goiás. O Conselho esse ano contou com vários eventos de desenvolvimento e motivação profissional. Lutamos pela classe na cidade e no Brasil. Vivemos um grande momento e recebemos essa homenagem com muita honra, principalmente por vir desta Casa de Leis, que atua diretamente nas alterações de leis que envolvem nossa categoria”, falou.

O secretário Municipal da Fazenda Geraldo Lino prestigiou o evento. 

 Foto: Ismael Vieira

Veja a lista de homenageados:

Dari Gonçalves Boaventura

Ésio Amorim Tavares

Heluir Gonçalves Evangelista

Hilton Resende

Jomar Batista da Silva

Joseli Joaquim Ribeiro

Luiz Alves da Cruz

Nessa Maria Jacob Viana

Ney Cordeiro Guerra

Oscar Ferreira da Cunha

Rangel Francisco Pinto – Presidente do CRC – GO

Rosival Pereira Guimarães

Sebastião Corrêa Borges

Sebastião Soares de Almeida

Suleima Elias Borges

Wanderval Luiz Alves

José Humberto Alves

Maria Aparecida de Morais

Oribaldo Ribeiro

Carlos de Paula Silva

Gabriel Inácio da Silva Neto

José Jeová Rodrigues Neto

 

registrado em: ,