Câmara Municipal presta homenagem à Companhia de Policiamento Especializado

por marcos — publicado 17/05/2019 14h25, última modificação 17/05/2019 14h27
Câmara Municipal presta homenagem à Companhia de Policiamento Especializado

Câmara Municipal presta homenagem a Companhia de Policiamento Especializado (Foto: Ismael Vieira)

Vereadores da Frente Parlamentar de Segurança Pública estiveram na Companhia de Policiamento Especializado (CPE), na manhã desta quinta-feira (17.mai), para entrega de certificados de honra ao mérito a membros da corporação, pela dedicação à segurança pública de Anápolis.

As moções de aplauso que foram aprovadas em plenário, são de autoria do vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB). Uma delas é específica ao comandante da CPE, major Leonardo Bernardes de Melo, pela alta produtividade alcançada pela companhia nesse início de ano, com apreensão de armas e desmantelamento de quadrilhas de traficantes, entre outras ações.

A outra moção de aplauso foi direcionada a policiais da CPE que conseguiram prender um criminoso que furtou o templo da Igreja Assembleia de Deus Madureira, no Jardim dos Ipês. Também foi aprovada moção de aplauso a policiais que prenderam bando que se preparava para praticar roubos e homicídios na cidade.

Em discurso, o vereador Pastor Elias citou a importância da Polícia Militar na conquista da paz social almejada por toda a população. Ele colocou a Frente Parlamentar à disposição da CPE, tanto no reconhecimento de ações positivas, como na busca de ferramentas que facilitem a atuação da companhia.

A vereadora Thaís Souza (PSL) lembrou que ser policial não é simplesmente uma profissão, mas uma missão de vida. “Por isso o nosso reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade, por essa dedicação em garantir a todos, diuturnamente, a segurança tão importante para o ir e vir”, ressaltou.

O vereador Lélio Alvarenga (PSC) comentou que Anápolis é privilegiada, por viver uma lua de mel com a sua polícia. “Há uma harmonia entre os poderes, sempre em busca do bem para a população”, disse, frisando que a Câmara Municipal está de portas abertas à CPE e demais forças de segurança.

O comandante disse que se tratava de um momento de felicidade para a CPE e para toda a Polícia Militar, que segundo ele vive um bom momento atualmente, com salários dignos, boas viaturas e armas para o combate à criminalidade. “Faltava o reconhecimento da comunidade, que chega a partir do momento que passamos a trazer a população para dentro do quartel, com ações sociais”.

Major Leonardo ressaltou que o policial militar se sente realizado, o que se traduz em uma dedicação cada vez mais ampla à segurança. O oficial agradeceu ao fato de a Câmara Municipal também prestar homenagem aos policiais que atuam no serviço de inteligência. São profissionais que permanecem anônimos, por questões estratégicas, mas que possuem grande importância no suporte às equipes que saem às ruas, para efetuar prisões de criminosos. “Enfim, a CPE está de portas abertas para construir a segurança”, concluiu o comandante.

O subcomandante do 3º CRPM, tenente-coronel Hrillner Braga, agradeceu a homenagem da Câmara e lembrou que esse tipo de honraria dá mais motivação ao policial, pois fica marcado em sua ficha profissional. “E isso é significativo para aquele que atua em uma área que exige que a pessoa seja vocacionada”.

O ato também foi marcado pela entrega, por parte do comandante da CPE, de um elogio da PM ao 2º tenente Fábio Clemente Duarte, que recentemente passou para a reserva remunerada da corporação. Com mais de 30 anos de carreira, Duarte fez parte da CPE desde sua criação em Anápolis, há 20 anos.