Câmara Municipal, por iniciativa do pastor Elias Ferreira, presta homenagem a alunos dos colégios militares que se destacaram no primeiro bimestre de 2017

por camila — publicado 28/06/2017 17h21, última modificação 28/06/2017 17h21

A Câmara Municipal realizou sessão solene, nesta terça-feira (27.jun), para entrega de Certificado de Honra ao Mérito aos alunos dos colégios da Polícia Militar de Goiás (CPMG) Polivalente Gabriel Issa e Dr. Cezar Toledo, que foram agraciados com o Alamar Legião de Honra no primeiro bimestre de 2017.

A homenagem partiu do vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) e lotou o Teatro Municipal de Anápolis. O presidente Amilton Filho (SD) e o vice-prefeito Márcio Cândido (PSD) prestigiaram o evento, ao lado dos diretores comandantes das unidades de ensino: major Edmar de Araújo (CPMG Gabriel Issa) e tenente-coronel Edmilson Pereira de Araújo (CPMG Cezar Toledo).

O Alamar Legião de Honra é entregue aos alunos dos colégios da PM que se destacam disciplinarmente e nos estudos no decorrer de um bimestre. Só conquista a honraria o estudante que tem média acima de 9 e “destaque excepcional” em comportamento.

O vereador Pastor Elias frisou que a homenagem cumpre o papel de reconhecer a importância da educação de qualidade oferecida nos colégios da Polícia Militar, além de incentivar os alunos a seguirem se dedicando em sala de aula. “Os estudantes se esforçaram, se dedicaram para conquistarem notas acima da média, por isso merecem o reconhecimento público da Câmara Municipal de Anápolis”, completou.

O major Edmar Araújo disse que o dia ficaria marcado na história do Colégio Polivalente Gabriel Issa. “A gente percebe que os alunos recebem essa homenagem como um incentivo. Inclusive aqueles que não foram agraciados, são desafiados a se dedicarem mais para terem êxito no próximo bimestre”, destacou o comandante e diretor da unidade de ensino.

O tenente-coronel Edmilson Pereira afirmou que é uma grande satisfação para a família CPMG Dr. Cezar Toledo receber a homenagem da Câmara. “Sentimo-nos envaidecidos pelo trabalho e dedicação que nossos profissionais da educação e alunos têm executado com afinco em busca de uma sociedade mais justa. Agradecemos ao Poder Legislativo e, em especial, ao vereador Pastor Elias”.

A subsecretária Regional de Educação, Cultura e Esporte de Anápolis, professora Sonja Maria Lacerda, afirmou que é totalmente favorável a esse tipo de reconhecimento, pois se trata de um motivador para os estudantes. “Quem não obteve sucesso nesse bimestre vai estudar mais e isso mostra que o Alamar Legião de Honra estimula o processo de aprendizagem”, explicou.