Câmara Municipal participa de solenidade na TCA

por cma — publicado 31/01/2012 00h00, última modificação 17/06/2016 11h21
Vereadores conferiram os 20 novos ônibus que circularão pela cidade O presidente da Câmara Municipal, Amilton Batista (PTB) e os vereadores João Feitosa (PP), Sírio Miguel (PSB), Mauro José Severiano (PDT) e o petebista Domingos Paula participaram da entrega da nova frota da empresa de Transporte Coletivo de Anápolis (TCA). A solenidade ocorreu na manhã desta terça-feira (31) nas dependências da instituição e contou também com a presença do diretor da TCA, Lacy Martins, do prefeito Antônio Gomide (PT), o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) tenente-coronel Paulo Inácio, o comandante da Base Aérea de Anápolis,tenente-coronel aviador Sérgio Rodrigues Pereira Bastos e representantes de entidades classistas.
Câmara Municipal participa de solenidade na TCA

Câmara Municipal participa de solenidade na TCA

Em seu discurso, Amilton Batista ressaltou que o serviço prestado pela TCA é moderno e que a empresa tem a preocupação de renovar sempre a frota. “Temos testemunhado que aqui em Anápolis, comparado com outras cidades de Goiás e do Brasil, os ônibus são sempre muito mais novos e renovados a cada quatro anos”. O presidente acrescentou que à medida que o município cresce, novos bairros surgem e a empresa mantém o compromisso de levar o serviço de transporte coletivo a esses setores.

O petebista mencionou ainda, que há uma parceria entre a Câmara Municipal e a empresa. Segundo informou, durante as reuniões com a população, no projeto Câmara nos Bairros, os moradores reivindicam linhas de ônibus para seus setores e a TCA, sempre que possível, atende os requerimentos dos parlamentares. “O senhor Lacy Martins nos recebe, encaminha em parceria com a prefeitura, através da CMTT, abertura de novas linhas, modificação de horários e itinerários, facilitando para o morador para que ele receba o serviço de transporte mais próximo de sua residência”.

Para Mauro José Severiano, os 20 ônibus entregues nessa nova frota não é suficiente para atender toda a demanda do município, uma vez que novos setores já estão surgindo. “É o início de uma boa gestão da TCA que nunca deixou de servir a população anapolina. Existe um diálogo bom com a Câmara e a Prefeitura”. O vereador disse que é suspeito em falar da empresa, pois, foi seu “primeiro emprego quando tinha 12 anos e trabalhou como cobrador de ônibus”.

João Feitosa também afirmou que é preciso aumentar a demanda de ônibus, conforme a população cresça. Mas, o vereador disse que a empresa trabalha com responsabilidade e respeito aos cidadãos. “Humana como a TCA é, vai procurar adequar o transporte coletivo para que a comunidade anapolina não venha a passar por dificuldade como vem acontecendo em outras cidades de Goiás e do Brasil”. O pepista afirmou que sempre que procurou a empresa para levar as solicitações da população, foi prontamente atendido. “Na parte social, a empresa tem sido amiga minha e de muitos vereadores”.

O vereador Domingos Paula lembrou que a frota de ônibus é renovada de dois em dois anos o que, em sua opinião, faz com que o serviço seja o melhor avaliado do país. “Ficamos felizes pela nossa cidade ter uma empresa que investe e oferece transporte coletivo de qualidade para as pessoas”. O petebista reafirmou o diálogo e acesso que a TCA mantém com o Legislativo. “Quando recebemos as reclamações, nosso papel é vir e cobrar e, na medida do possível, estamos sendo atendidos”.

A empresa entrega neste mês de janeiro 20 ônibus com acessibilidade para portadores de necessidades físicas. Os veículos possuem corrimão corrugados, o que indica aos deficientes visuais a localização de assentos reservados aos mesmos. Todos os meios de transporte são equipados com elevador e motor elétrico. A frota trabalha com combustível 100% biodisel reduzindo, assim, em até 60% o nível de resíduos expelidos na atmosfera.

 

 

 

registrado em: