Câmara outorga três títulos de cidadania anapolina em Sessão Solene

por geovana — publicado 23/06/2016 15h20, última modificação 28/01/2019 14h56

Com uma grande presença de público no Clube Beira Rio, o Poder Legislativo concedeu três títulos de cidadania anapolina em Sessão Solene realizada na noite de quarta-feira (22.jun.2016).
O vereador Gleimo Martins (PTN) concedeu a honraria a Rose Mary de Jesus Corrêa, e Paulo de Lima (PDT) entregou o título para Edson Geraldo Garcia e Weder Barbosa de Oliveira.
Paulo de Lima contou que Edson Geraldo Garcia exerceu importantes funções no Sindicato do Comércio anapolino. “Com certeza, ele colaborou para o crescimento da cidade, não somente como presidente do Sindicato, mas porque ajuda a população. Estou emocionado. Ele já merecia essa titularidade há muito tempo”, disse.
Sobre o Pastor Weder, o pedetista afirmou que ele já faz parte da vida dos anapolinos. “Ele é muito merecedor desta honraria, pois é membro da nossa cidade e conquistou a todos, não somente da Igreja Presbiteriana, mas de toda a comunidade”, frisou.
O vereador Gleimo Martins revelou que tem certeza que a homenageada irá trabalhar com muito amor pela cidade. “A tia Rose, como é carinhosamente chamada por seus alunos, sempre atuou com muita dedicação e afeto como professora e advogada, ajudando a educar e colocar as pessoas no caminho certo. Fico muito feliz e estou muito orgulhoso, pois sei que agora ela irá desempenhar seu papel como anapolina de coração e de fato”, afirmou.
O homenageado Edson Geraldo Garcia nasceu em Cristais Paulista (SP), e mudou-se para Anápolis em 1956. “Cheguei aqui com 14 e constitui família e toda minha trajetória na cidade. Estou muito emocionado e feliz com essa homenagem do vereador Paulo de Lima”, falou.
Para Pastor Weder Barbora de Oliveira, é uma alegria fazer parte desta cidade e acompanhar seu desenvolvimento e crescimento. “Fico feliz em poder contribuir com a sociedade anapolina. Sou pastor há quase 20 anos e em 2004 cheguei a Anápolis a convite da Igreja Presbiteriana. Temos um convênio com a Secretaria Municipal de Educação, onde atendemos cerca de 115 crianças, e isso me satisfaz. Sou grato ao vereador Paulo de Lima por esse carinho e respeito”, ressaltou.
A homenageada do vereador Gleimo Martins, Rose Mary de Jesus Corrêa, que é professora e advogada do Sindicato dos Empregados do Comércio de Anápolis, comentou que tinha o sonho de receber o título de cidadania anapolina. “Nasci em São Luiz (MA) e vim para a cidade com 14 anos. Sempre me considerei conterrânea e agradeço ao Gleimo Martins pela lembrança. Estou completamente realizada com esse título”, finalizou.

 

Foto: Affonso Lima

registrado em: ,